No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bayern monitora zagueiro do Santos e acena com proposta de R$ 38 milhões



Além do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, o Bayern de Munique, da Alemanha, monitora outra atleta brasileiro. O UOL Esporte apurou que o zagueiro Gustavo Henrique, considerado a principal revelação da zaga do Santos desde Alex, hoje no Milan, da Itália, está sendo observado pelo clube alemão.

O empresário italiano Giovanni Branchini, ligado ao técnico do clube alemão, Carlo Ancelotti, veio ao Brasil há duas semanas para observar e analisar a possibilidade de contratar o palmeirense e o santista.

Branchini gostou muito da atuação de Gustavo Henrique no clássico contra o Corinthians no início deste mês. Ele esteve na Arena Corinthians para analisar o zagueiro. O italiano ficou admirado, principalmente, com a velocidade do defensor santista. Para ele, o camisa 6 do Santos é bastante veloz pela altura que possui – 1,96m.

Na mesma semana, o representante do Bayern entrou em contato com o staff de Gustavo Henrique. Eles elogiaram o zagueiro, citaram as qualidades técnicas que observaram e acenaram com uma proposta oficial.

O clube alemão estaria disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 38 milhões) para contratar o jogador. Gustavo Henrique chegaria como uma aposta, um atleta a ser lapidado no clube, segundo informou Branchini aos representantes do zagueiro.

Gustavo Henrique completou 100 jogos com a camisa do Santos na vitória contra o Santa Cruz no último domingo, em Pernambuco. Por conta disso, o zagueiro foi homenageado com uma placa, recebida antes do início da partida contra o Sport, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O titular da zaga do Santos começou a carreira no Vitória, da Bahia, mas foi negociado com o clube paulista ainda aos 13 anos. Os direitos econômicos de Gustavo Henrique são divididos entre o Santos (55%) e um grupo de investidor (45%). 

Uol

Nenhum comentário: