terça-feira, 17 de maio de 2016

Thiago Maia revela sonho de jogar no PSG, mas ainda não se vê pronto

Escolhido para a entrevista coletiva nesta terça, volante disse que gostaria de 'seguir os passos de Ibrahimovic' na França, mas que isso não acontecerá tão cedo: "Ainda tenho muito o que aprender"

Volante revelou que gostaria de atuar na equipe parisiense, e brincou: "Chegar como rei e sair como lenda" (Ivan Storti/Santos FC)

Thiago Maia chegou para conversar com a imprensa na manhã desta terça-feira (17 de maio), logo após o treino sob garoa no CT Rei Pelé, e tentou justificar a primeira derrota do Santos no Campeonato Brasileiro, além do fato da equipe ter voltado a apresentar dificuldades como visitante. Mas, o que chamou a atenção na coletiva foi mesmo o fato do volante não ter titubeado quando perguntado sobre em qual time sonhava em jogar: “PSG”, disse, sem pensar muito.

“Ser como o Ibra: chegar como rei e sair como lenda”, brincou o jogador, lembrando da despedida do ídolo sueco da equipe francesa, no último fim de semana, antes de explicar seus motivos pela preferência. “Sou amigo do Marquinhos. Ele me mostrou fotos, falou da estrutura. Tenho uma camisa, acho o uniforme bonito…”.

Mas, se o torcedor do Peixe começou a ficar preocupado, Thiago Maia tranquilizou seus fãs e deixou claro que não pretende sair do time da Vila Belmiro tão cedo. Em uma autoanálise, o atleta de 19 anos ainda não se vê preparado para um novo desafio fora do país.

“Não, ainda não. Ainda tenho muito para aprender. É um sonho jogar na Europa. Quero chegar um dia, mas teria dificuldade, porque ainda tenho muito para aprender”, comentou. “Falta experiência, malandragem. Estou aprendendo com o Renato e com o Ricardo. Correr certo, acertar passes, chutar no gol. A filosofia deles (europeus) é diferente. Quando eles jogam eu paro para assistir. Estamos muito atrás deles”, avaliou o jogador campeão Paulista.

Depois de muita polêmica, Thiago Maia teve seu contrato renovado em outubro do ano passado. Seu vínculo com o Peixe agora é válido até junho de 2019. No acordo, ficou acertado que o alvinegro é dono de 100% de seus direitos econômicos, mas, em uma futura venda, terá de repassar o 30% do valor ao atleta natural de Roraima, mas que joga no Santos desde os 14 anos.

“Só Deus sabe (quando vai sair). Se eu vir que já estou pronto, eu vou. Tenho o sonho de jogar na Europa. Sinto que não estou pronto. O filho do Dorival (auxiliar Lucas Silvestre) fala que não estou pronto. Espero chegar à Europa pronto para não ter dificuldade”, reforçou Thiago Maia, sempre muito bem-humorado.
FoxSports

Nenhum comentário: