sexta-feira, 13 de maio de 2016

Satisfeito com opções, Santos estuda negociar zagueiro Gustavo Henrique


Defensor é sondado pelo futebol francês, onde seu empresário tem bom mercado. Peixe tem outros cinco jogadores da posição à disposição no elenco para o Brasileiro

O Santos estuda negociar o zagueiro Gustavo Henrique na próxima janela de transferências, em junho. A diretoria entende que o elenco está bem servido com David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, além de Paulo Ricardo, que se recupera de lombalgia, e Fabián Noguera, do Banfield, que chega ao Peixe nas próximas semanas.

Além das opções à disposição no elenco profissional, o Alvinegro contratou recentemente o zagueiro Renan Montanha, do ABC-RN, para o time B. O jovem de 18 anos fez alguns jogos na equipe principal no estadual potiguar. Cassius, Gabriel Vidal, Diogo Silva e Bruno Leonardo, também do Santos B, já participaram treinos com o elenco dirigido pelo técnico Dorival Júnior.

Gustavo Henrique recebeu sondagens de clubes da França nos últimos dias. O empresário do defensor, Fernando Cesar, tem bom trânsito no país europeu e pretende marcar uma reunião com o Peixe nos próximos dias para tratar sobre o futuro de Gustavo Henrique. 

O camisa 6 do Alvinegro tem se destacado desde o início da temporada e é titular absoluto. Ele tem contrato até 2020 e fez cinco gols em 94 partidas com a camisa santista desde que foi promovido ao time profissional, em 2013.

Enquanto estuda negociar Gustavo Henrique e se prepara para receber propostas por Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o Santos busca reforços para o Campeonato Brasileiro. Fabián Noguera, Emiliano Vecchio e Rodrigão já acertaram e chegam à Vila nos próximos dias. O volante Yuri e o atacante Jonathan Copete têm negociações avançadas.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: