quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ricardo Oliveira esconde estratégia do Santos, mas confia no elenco para final

Centroavante diz que não pode falar como o time vai enfrentar o Audax no domingo, na Vila Belmiro, na decisão do Campeonato Paulista

O Santos precisa "apenas" vencer por um gol de diferença para ser campeão do Campeonato Paulista no domingo, na Vila Belmiro. Mesmo assim, qualquer detalhe faz diferença para os jogadores. Por isso, Ricardo Oliveira prefere fazer mistério antes do segundo jogo da final do estadual, contra o Audax, às 16h (de Brasília).

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atacante foi questionado sobre a maneira como o Peixe deve enfrentar o adversário: pressionando a saída de bola ou aguardando na defesa. Ricardo Oliveira não revelou.

– Eu não posso te falar (risos). Nós sabemos que temos muita qualidade para sair jogando, ir ao ataque. É notório. Estamos nos preparando bem para essa final – resumiu o centroavante e capitão santista.

Sem marcar desde a vitória do Alvinegro por 5 a 3 diante do Capivariano, ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, Ricardo Oliveira não se incomoda com o jejum. Ele diz confiar na capacidade dos companheiros para conquistar o título estadual.

– Acho legal que nosso time não dependa só de um cara. Dorival tem um elenco, não um time. Entra o Ronaldo e faz gols importantes. Vitor Bueno faz gols importantes. Léo Cittadini joga bem e faz gols. Joel, quando entra, dá conta do recado. E falaria de outros tantos. O importante é ter um elenco, que trabalha para o coletivo sobressair – concluiu.

Todos os treinos táticos do Santos nesta semana foram fechados. Por isso, o mistério será mantido até o domingo, quando a bola rola na Vila Belmiro. Lucas Lima, com uma lesão no tornozelo direito, é a única dúvida na escalação.

O Peixe deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Ronaldo Mendes) e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Nenhum comentário: