quinta-feira, 12 de maio de 2016

No Acre, Santos bate Galvez e elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Com time reserva, Peixe sobra contra equipe acreana e, mesmo perdendo dois pênaltis, se garante na terceira fase do torneio nacional. Adversário ainda não foi definido, mas será Gama, América-RN ou ABC

O JOGO

O Santos bateu o Galvez por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, e garantiu classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Por causa dos três gols marcados fora de casa, Peixe anulou o jogo de volta na Vila Belmiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o Santos perdeu dois pênaltis, batidos por Rafael Longuine e Serginho. 

90 MINUTOS

O Peixe construiu a vitória por 3 a 0 com facilidade. A equipe paulista buscou o ataque desde o início. Já o Galvez demonstrou muita afobação ao encontrar o gol. O primeiro tento poderia ter saído aos 10 minutos do 1º tempo, mas Longuine perdeu pênalti. Após 15 minutos, o meia se redimiu e abriu o placar em bate-rebate dentro da área.

A confiança do Peixe aumentou ainda mais no último lance da etapa inicial, com gol de Paulinho. Na volta ao segundo tempo, o Peixe seguiu dominando o jogo. O Galvez precisava de um gol para levar ter a volta na Vila, mas pouco fez para balançar as redes.

Demorou apenas 15 minutos para o Peixe "fechar o caixão" no Acre. Fernando Medeiros marcou o terceiro e último gol do Peixe. Só não foi mais porque Serginho perdeu pênalti, aos 18. Apesar das penalidades perdidas, o Santos conseguiu os gols necessários para anular a volta na Vila. 

PÊNALTIS PERDIDOS

O Peixe poderia ter vencido por 5 a 0 se não fossem os dois pênaltis defendidos pelo goleiro Máximo. O primeiro foi batido por Rafael Longuine, aos 10 minutos do 1º tempo. Já o segundo foi chutado por Serginho, aos 18 minutos do 2º tempo. Na última penalidade defendida, o goleiro do time acreano ainda fez milagre na sequência ao defender chute de Serginho no rebote.


AGENDA

Com a vitória por 3 a 0 que eliminou a partida de volta na Vila Belmiro, o Santos volta a jogar no próximo sábado, em Minas Gerais, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão. Já o Galvez, fora do campeonato acreano e da Copa do Brasil, não tem mais calendário para o restante de 2016.

COMO FICA

Classificado, o Santos enfrenta América-RN, Gama ou ABC na terceira fase do torneio nacional. Por causa da Copa Verde, o Gama teve que postergar o primeiro jogo contra o América-RN, pela segunda fase, para este sábado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: