quinta-feira, 19 de maio de 2016

Meia do Santos rejeita rótulo de 'novo Ganso' e exalta seu estilo tático



O meia Vitor Bueno, que se tornou titular absoluto do Santos e atua ao lado do trio da seleção brasileira, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, é comparado por torcedores e até por parte da imprensa com o meia Paulo Henrique Ganso, revelado no alvinegro praiano e hoje no São Paulo.

"Jogador que eu admiro, o torcedor tem todo o direito de achar o que quiser, mas eu procuro ser o Vitor Bueno, fazer meu estilo de jogo, não do Ganso. Voltando a falar que o admiro (Ganso), é um grande jogador, mas prefiro ficar como Vitor Bueno", afirmou o meia santista ao UOL Esporte.

As comparações são técnicas, principalmente pelo fato de Vitor Bueno chamar mais a atenção em campo por causa do 'último passe'. No entanto, o meia revelado no Botafogo-SP já mostrou que gosta de entrar na área e marcar gols, diferente de Ganso, que já foi bastante criticado na carreira por finalizar pouco a gol.

Vitor Bueno foi o autor do gol mais bonito do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol escolheu o gol do meia marcado na vitória do Santos por 5 a 3 diante do Capivariano. Na ocasião, o santista aplicou uma caneta no zagueiro e depois encobriu o goleiro com extrema categoria.

"Minha função é no meio, arrisco de fora da área, quando não dá sirvo os meus companheiros", disse o meia.

Além de evitar as comparações com Ganso, o meia Vitor Bueno destaca o seu estilo operário e tático dentro de campo.

"Nem sempre brilhar é fazer gol. Jogo para o time. Ajudo na marcação. Acho que o torcedor, não que esteja errado, mas coloca quem faz gol lá em cima. Ajudei muito na marcação, roubei bola, as vezes o torcedor não vê isso", explicou.

Vitor Bueno teve participação direta no título paulista conquistado pelo Santos. O meia marcou os dois gols da vitória contra o São Bento por 2 a 0 nas quartas de final e, na grande final, roubou a bola de Camacho, do Audax, e lançou Ricardo Oliveira, que marcou o gol do título santista. 

Uol

Nenhum comentário: