segunda-feira, 2 de maio de 2016

Herói santista lamenta a lesão de Lucas Lima, mas se coloca à disposição

De maneira improvável, Ronaldo Mendes terminou a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista como herói santista. Autor do gol de empate por 1 a 1 com o Audax na tarde deste domingo, o jogador disse torcer pela recuperação do titular Lucas Lima, mas se colocou à disposição para a segunda final.

Travado no momento de uma finalização, Lucas Lima torceu o tornozelo direito no segundo tempo e deixou o gramado chorando. O meia saiu do Estádio José Liberatti de muletas e passou a ser dúvida para o confronto decisivo, marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro.


"É um jogador insubstituível na nossa equipe e acredito que até no futebol brasileiro. Vamos torcer para que possa se recuperar e nos ajudar no final de semana. Caso não se recupere, vou estar à disposição do professor Dorival para fazer o melhor", declarou Mendes.

Com o time praiano em desvantagem no marcador, o jovem de 23 anos de idade entrou no lugar de Lucas Lima. Após ouvir gritos de 'olé' da torcida local, Ronaldo Mendes interceptou passe de Tchê Tchê na intermediária e empatou em um chute potente aos 34 minutos do segundo tempo.

"Foi minha primeira final e acho que o Campeonato Paulista é o maior Estadual do Brasil. Sei que o Lucas é muito importante dentro do grupo e fiquei muito triste pela forma que aconteceu, mas feliz por ter aparecido a oportunidade naquele momento e por eu poder dar esse resultado", declarou.

Com o empate em Osasco, o Santos mantém boas chances de título na Vila Belmiro, já que não perde em seu estádio há 27 partidas, desde o mês de julho do ano passado - em caso de nova igualdade, o campeão sai nos pênaltis. Responsável pelo gol fora de casa, Ronaldo Mendes evita o clima de euforia.

"Dominei a bola, girei e estava de frente. Os marcadores foram recuando e tive felicidade no chute e para marcar. Foi um gol muito importante para equilibrar as chances de título dentro da Vila Belmiro, mas que não nos dá vantagem", pontuou o atleta.

ESPN

Um comentário:

Unknown disse...

tinha gostado do jogo dele contra o Santos do AP, só sinto falta do Lucas Otávio que seria um bom substituto qdo Lucas Lima não pôde jogar. Acho bem melhor que o Longuine!