sábado, 14 de maio de 2016

Dorival lamenta ausência de dupla da Seleção: "Não há como manter nível"


Sem Lucas Lima (entorse no tornozelo direito) e Ricardo Oliveira (dores no joelho direito), Santos perde para o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Independência

O Santos não pôde contar com Lucas Lima (entorse no tornozelo direito) e Ricardo Oliveira (dores no joelho direito) na derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para Dorival Júnior, a ausência da dupla da seleção brasileira foi preponderante para o resultado negativo.

O técnico diz que não há como manter o nível apresentado pelo Peixe no Campeonato Paulista sem o meia e o atacante, e já prevê dificuldades para a sequência do nacional. Lucas Lima e Ricardo Oliveira podem desfalcar o Alvinegro em até 12 rodadas do Brasileirão durante a disputa da Copa América e Eliminatórias.

– São jogadores de seleção brasileira, não tem nem o que falar. Vamos buscar substitutos, minimizar as ausências, mas dificilmente encontraremos (opções) do mesmo nível. Não há como manter o que a gente vinha apresentando no Paulista com os três no ataque (Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira). Vai acontecer a oscilação, e temos de estar preparados – analisou o comandante santista, antes de pedir por reforços.

– A diretoria tem consciência do que nós precisaremos (reforços). No mais, eu vou sempre valorizar os que aqui estão e tirar o melhor possível do grupo. O início (no Brasileiro) foi aquém do que esperávamos, mas temos plenas condições de alcançar uma recuperação – completou.

Além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que devem ficar à disposição na próxima rodada, contra o Coritiba, no domingo, Gabriel também será desfalque durante a Copa América e Eliminatórias. Sem o trio, o Peixe já garantiu as contratações dos meias Emiliano Vecchio, do Qatar SC, e Yuri, do Audax, além do centroavante Rodrigão, do Campinense. Os três chegam à Vila Belmiro nas próximas semanas.

Globoesporte.com

Um comentário:

Unknown disse...

Não tem desculpa, o atlético jogou inteiro com reservas e a gente consegue perder. Vergonha.