domingo, 29 de maio de 2016

Dorival admite superioridade do Inter em derrota do Santos: "Tomou conta"


Técnico assume responsabilidade após perda da invencibilidade de 29 partidas do Peixe como mandante

Dorival Júnior admitiu que o Internacional foi melhor que o Santos na derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico assumiu a responsabilidade e disse que o rival "tomou conta" da partida.

Com o revés diante do Colorado, o Peixe perde uma invencibilidade de 29 jogos como mandante. O próprio Dorival não havia perdido na Vila Belmiro desde a sua chegada, em julho de 2015.

Dorival Júnior concedeu entrevista após derrota do Santos (Foto: Lucas Musetti)

– Foi um resultado justo. O Internacional mereceu o resultado. Fomos bem contra o Figueirense, hoje, fomos muito abaixo. Queríamos impor nossa troca de passes, mas não aconteceu, desde o primeiro tempo. O Inter foi muito feliz na proposta que teve, tomou conta da condução da partida. Esse, sim, é um fato que nos preocupa, pela postura que nós tivemos. Em momento algum tivemos troca de passes, profundidade. Muito abaixo do que podemos fazer – disse o técnico.

– Resultado é responsabilidade do treinador. Não quero que busquem culpados pela derrota. Jogadores têm parcela, mas não podem ser sobrecarregados – completou.

Dorival relatou ainda que o clima no vestiário era "de luto" após a derrota, e que já começou o trabalho de retomada da confiança dos atletas, logo depois do apito final.

– O vestiário estava entregue e já tentamos recuperar algo ali. Natural, pela forma como fomos derrotados. Temos que ter equilíbrio, saber que aconteceria, e de repente foi hoje. Ainda assim, é muito bom (o clima). É isso que dá sustentação a esse trabalho – concluiu.

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Agora na 12ª colocação da competição, o Peixe volta a campo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na arena do rival.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Santos sofreu primeira derrota na Vila após 29 jogos (Foto: Ricardo Duarte/Inter, DVG)

Nenhum comentário: