terça-feira, 12 de abril de 2016

Sem jogar, Valencia deve deixar Paulista para Santos inscrever novo volante




O volante Valencia deve deixar a relação de inscritos do Santos no Campeonato Paulista. O atleta, que realizou uma cirurgia no joelho direito no dia 1º de julho do ano passado, não foi relacionado para nenhuma partida da fase de grupos da competição.

O atleta ainda está em fase final de recuperação da cirurgia ligamentar e, por isso, deve ceder espaço para outro volante. Os "pratas da casa" Leandrinho e Fernando Medeiros brigam pela vaga.

O técnico Dorival Júnior enfrenta problema com relação a posição de volante. Na última rodada, contra o Audax, o treinador foi obrigado a improvisar os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine no setor. Isso porque Thiago Maia estava suspenso, e Renato e Alison, lesionados. 

Dorival tem até a próxima sexta-feira para fazer três alterações, caso não esteja satisfeito com um dos 23 atletas inscritos na primeira fase.


O argentino Maxi Rolón, reforço do Santos que se formou nas categorias de base do Barcelona, da Espanha, também pretende ser inscrito por Dorival Júnior. O atacante, que não foi regularizado a tempo para a fase de grupos, treina constantemente na equipe reserva.

No entanto, a timidez é um dos obstáculos para a rápida adaptação do argentino. Rolón é bastante reservado e fez poucas amizades no elenco santista. O compatriota Patito Rodríguez é o jogador mais próximo do ex-atacante do time B do Barça.

O zagueiro David Braz, um dos lideres do elenco, também se esforça para integrar o argentino.

Além disso, Rolón não "rouba a cena" durante os treinos e está longe de arrancar elogios de Dorival. O UOL Esporte apurou com diversos profissionais do clube, que o argentino tem como forte apenas o passe curto e a finalização dentro da área.

O atacante Lucas Crispim, que atuou apenas uma partida, e o meia Ronaldo Mendes, que participou de quatro jogos, seriam algumas das opções para a entrada do argentino Max Rolón. 

Uol

Nenhum comentário: