domingo, 3 de abril de 2016

Santos zera cartões de pendurados. Gabigol admite 3º forçado: "faz parte"



Além de garantir a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista, o Santos conseguiu outro importante objetivo na noite deste domingo, durante a vitória de 5 a 3 sobre o Capivariano: zerar os cartões de praticamente todos os jogadores que estavam pendurados - o único que segue pendurado é Lucas Veríssimo, que não entrou em campo na Arena Capivari.

Gabigol, Elano, Thiago Maia e Gustavo Henrique forçaram o terceiro amarelo e, desta forma, ficarão de fora no jogo da próxima rodada (a última da primeira fase do Estadual), contra o Audax, domingo, na Vila Belmiro. Assim, ficaram livres e zerados para o início da fase de mata-mata – nas quartas de final, o time alvinegro pega o São Bento.


Após o apito final, Gabigol brincou com a situação e admitiu que forçou o terceiro amarelo. Antes dele, Thiago Maia e Gustavo Henrique se revezaram nas cobranças de falta na defesa e, ao demorar para bater na bola, receberam o forçado e desejado cartão.

"Eu estava quase pedindo para entrar no rodízio para bater a falta porque ele [juiz] não estava dando o cartão para mim de jeito nenhum. Mas teve uma hora que eu reclamei mais forte e ele me deu. Claro que isso não é da minha pessoa, mas é o futebol. Faz parte", disse o atacante.

Gabigol, que voltou ao time depois de participar de amistoso pela seleção olímpica e ser convocado para a seleção principal, marcou o último gol do Santos na vitória de 5 a 3. "Vitória importante, entrar e fazer mais um gol é importante", completou Gabriel.

Uol

Nenhum comentário: