segunda-feira, 18 de abril de 2016

Santos recebe ofertas por Zeca e Gabigol e tenta segurar jogadores

Empresários levaram propostas de Espanha, Alemanha e Inglaterra. Garotos falam 
em permanecer, assim como o clube. Presidente já lida com valores


Desde a semana passada a agenda do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, inclui reuniões com diferentes empresários, sejam eles conhecidos ou não, as conversas têm sempre o mesmo assunto: o interesse de um clube europeu em um jovem.

Dessas conversas, duas estão esquentado. A primeira, por Zeca, é a que mais está rendendo novas reuniões na Vila Belmiro.

Recentemente, seu empresário apresentou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 31 milhões) e disse ser do Atlético de Madrid (ESP). Antes de pensar em aceitar, dirigentes do Santos alegam que consultaram o lateral-esquerdo de 21 anos e que ouviram que sua vontade é de ficar. O jogador, no entanto, esclareceu na saída do campo, após o Peixe vencer o São Bento por 2 a 0 na Vila Belmiro, que a decisão será do próprio clube.

– Meu pensamento é ficar. Tem coisa (proposta), sim, chegou para mim e para o clube, mas é uma coisa que é do elenco, porque estamos passando por uma boa fase. O que o Santos decidir, estamos aí – afirmou Zeca, dando a entender que vai concordar coma decisão da diretoria.

Recentemente, o camisa 37 já havia recusado investidas da Turquia e até teve um aumento salarial.

Outro que não deixa de ser alvo da Europa é o camisa 10 santista, Gabigol. O atacante de 19 anos já disse não ao Fenerbahçe da Turquia no ano passado, mas dessa vez terá ofertas maiores. O famoso empresário Juan Figer levou a Modesto mais de uma proposta européia, de países como Alemanha e Inglaterra.

O presidente santista, porém, se respalda na palavra do jogador, que também afirma que quer permanecer na Vila Belmiro, mas não deixa de negociar. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o dirigente disse que liberaria o atacante por uma oferta que fosse boa para os dois.

Já o empresário Juan Figer alega que só consultou o Peixe para saber as condições pela venda de Gabigol.

Fato é que até a janela de transferências para a Europa abrir, no mês de julho, muitas reuniões acontecerão e muitos números (em euros) farão muita gente balançar.
Lance

Nenhum comentário: