quarta-feira, 13 de abril de 2016

Santos não desiste de Michel Bastos e quer que jogador ajude a convencer SP



Apesar de trabalhar nas contratações de Marlos Moreno e Marquinhos Gabriel, o Santos não desistiu da contratação do meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo. Após algumas conversas, a diretoria santista chegou a conclusão que a cúpula do Morumbi não deseja negociar seu atleta com um rival paulista.

No entanto, o UOL Esporte apurou que a diretoria do Santos mantém conversas com o representante do jogador e, inclusive, aposta no desejo do atleta em vestir a camisa santista para convencer os dirigentes do São Paulo a negociá-lo para o Campeonato Brasileiro.

O assunto é mantido em sigilo na Vila Belmiro, pois o Santos "puxa a fila" do discurso de ética no futebol e teme ser mal interpretado por aliciamento. Recentemente, a diretoria santista prometeu acionar o Beijing Guoian, da China, na Fifa, por aliciamento ao atacante Ricardo Oliveira.

No entanto, no caso de Michel Bastos, o Santos procurou primeiro o São Paulo e não foi apenas uma vez. Há pouco mais de uma semana, o presidente Modesto Roma voltou a confirmar o interesse em Michel Bastos, mas fez questão de dizer que a vontade do São Paulo será respeitada.


"Todo mundo tem interesse no Michel Bastos. Mas temos que respeitar a vontade do São Paulo. Não falei com Leco sobre isso", disse Modesto Roma ao UOL Esporte durante reunião de clubes interessados em disputar a Liga das Américas, realizada em São Paulo, no último dia 31

A diretoria do Santos sempre se mostrou confiante em relação à contratação de Michel Bastos. Eles acreditam que o atleta não tem mais clima para ficar no São Paulo após os recentes "embates" com a torcida, que questiona as lesões do atleta, o empenho em campo e até pênaltis desperdiçados.

A contratação de Michel Bastos, inclusive, foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior. O são-paulino é visto como o atleta ideal para suprir a vaga que está aberta no time desde as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio.

Dorival já testou quatro jogadores como titulares durante esta temporada no setor (Paulinho, Patito Rodríguez, Serginho e Vitor Bueno), mas nenhum deles se firmou ao ponto de a diretoria desistir de buscar um reforço com status de titular.

Uol

Nenhum comentário: