sexta-feira, 22 de abril de 2016

Santos entra na briga para contratar o desempregado Renato Cajá



Depois de perder Marquinhos Gabriel para o Corinthians, o Santos já elegeu seu novo alvo para a meia: Renato Cajá. Ídolo do torcedor da Ponte Preta até o ano passado, o jogador está livre do contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, desde quarta-feira. A rescisão foi acertada a pedido de Cajá, que era reserva e não tinha se adaptado ao país. 

O Santos tinha a intenção de contar com Cajá antes mesmo de o atleta ficar livre. A ideia era contratá-lo por empréstimo de uma temporada, mas os árabes recusaram a oferta de R$ 800 mil.

Além do Peixe, Ponte Preta e Santa Cruz também têm interesse no armador. O time pernambucano, inclusive, é dono da melhor oferta financeira, respaldado pela ajuda da Dry World.

Renato Cajá tem 31 anos e está nos planos do técnico Dorival Junior desde 2015. Na oportunidade, porém, a oferta salarial do Al Sharjah pesou e o Peixe acabou sendo preterido. Ele recebe hoje R$ 200 mil por mês. 


A intenção santista de contratar um meia tem a ver com a possibilidade de perder Lucas Lima na metade do ano. Modesto garante que não pretende liberá-lo, já que o clube detém apenas 10% dos direitos sobre uma futura venda. Porém, há o risco de Lucas Lima bater o pé e insistir que pretende ser vendido.

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: