domingo, 24 de abril de 2016

Santos e Palmeiras 'estreiam' torcida única por vaga na decisão do Paulista



Dia de 'estreia' em São Paulo. Mas não dentro de campo. Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá torcida única. melhor para o Santos, que leva essa pequena vantagem contra o Palmeiras para decidir quem é que vai enfrentar o Audax - que tirou o Corinthians - na grande decisão do torneio estadual - lembrando que não há vantagem de empate para ninguém, em caso de igualdade, o vencedor sai nos pênaltis.

Finalistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2015, Santos e Palmeiras vivem tempos de rivalidade acirrada. Recentemente, Lucas Lima usou seu perfil no Twitter para debochar da equipe alviverde e foi rebatido por atletas como Dudu e Gabriel Jesus.

Com melhor campanha, o Santos terá a vantagem de disputar a partida única na Vila Belmiro. O time praiano, invicto no estádio desde julho de 2015, defende uma série de 25 jogos sem derrota. Levando em conta apenas os jogos do Campeonato Paulista, o último revés em seus domínios data de 2011 e foi justamente contra o Palmeiras.

Na tentativa de quebrar a longa série invicta do Santos, o técnico Cuca tem dois desfalques. O meia Allione, com entorse no joelho esquerdo, e o atacante Dudu, com lesão muscular, foram vetados. Assim, a tendência é que Lucas Barrios comece como titular, com Alecsandro mais recuado. Na cabeça de área, Gabriel deve jogar com Matheus Sales.

"Vamos enfrentar um adversário que já vem com um trabalho do Dorival Júnior desde o ano passado. Eles jogam em casa e com torcida única, que é um fator preponderante. O Santos tem essas vantagens, mas vamos com otimismo em busca da classificação", disse Cuca, embalado por uma série de cinco vitórias e um empate.

Os clássicos com torcida única, aspecto citado pelo treinador palestrino, foram determinados pelas autoridades paulistas após a série de confrontos entre corintianos e palmeirenses que marcaram o último clássico. Na partida deste domingo, a medida será implantada pela primeira vez.

Em Santos, o técnico Dorival Júnior resolveu fechar à imprensa os treinos ao longo da semana. Com todos os jogadores à disposição, o comandante deve escalar o que tem de melhor na tentativa de superar o Palmeiras na briga por um lugar na final do Campeonato Paulista.

"São duas equipes que se conhecem a fundo. Não vejo uma situação em que alguém possa surpreender", despistou Dorival Júnior, cauteloso ao falar sobre o trabalho de Cuca. "Ainda é muito cedo para que analisemos. Vamos ter cuidado", afirmou o santista.

Se entre os jogadores o clima é de provocação antes do clássico entre Santos e Palmeiras, entre os técnicos há camaradagem. Cuca e Dorival Júnior são amigos desde os tempos em que defenderam juntos como atletas o próprio Palmeiras e o Juventude, nos anos 1990.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.Técnico:Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Alecsandro, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto). Técnico: Cuca

ESPN

Nenhum comentário: