terça-feira, 19 de abril de 2016

Lucas Lima projeta semifinal contra o Palmeiras e evita entrar em polêmica


Após final da Copa do Brasil cheia de provocações, o Santos volta a se enfrentar o Alviverde, em jogo decisivo. Dessa vez, meia do Peixe promete ficar mais calmo


O meia Lucas Lima, do Santos, evitou entrar em polêmica ao projetar novo duelo decisivo contra o Palmeiras, dessa vez pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador descobriu que o Verdão seria o adversário do Peixe durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV. 

Após a polêmica final da Copa do Brasil de 2015, as equipes se enfrentam pela primeira vez em um duelo eliminatório. A rivalidade entre as equipes cresceu pelas provocações entre os jogadores. O camisa 20 santista é um dos maiores agitadores e está sempre cutucando os rivais nas redes sociais.

Após a goleada sofrida pelo Verdão diante do Água Santa, por 4 a 1, o santista perguntou se o rival "era tudo isso mesmo". Já na eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores, o meia publicou um "bom dia" cercado de ironia. 

Às vésperas do clássico, porém, Lucas promete ficar quieto. 

– Nesta semana não vai ter provocação. Não quero polêmica. A maioria dos palmeirenses não gosta, mas alguns gostam. Falam bem até. Gosto de interagir com os que gostam de brincar e não levam a brincadeira a sério. Tenho todo respeito e sei da grandeza do Palmeiras, jamais vou estar ofendendo.

Uma das provocações que mais gerou debates nas redes sociais foi a postagem de Lucas Lima em 15 de janeiro deste ano. Após ver montagem em que aparecia "no bolso" de Matheus Sales", relembrando a forte marcação do volante palmeirense, o meia retrucou: "Dois bolsos ele tem, não tem é outra coisa, né?". Quando questionado pela reportagem sobre o que era "essa coisa", respondeu:

– Não sei, todo mundo fala dessas coisas aí (risos), mas acho que tenho que pensar mais no Santos, deixar o Palmeiras de lado. Quero estar conquistando títulos com o Santos – disse.

Apesar de ter saído derrotado na final da Copa do Brasil, em dezembro do ano passado, Lucas Lima garante que o clima não é de revanche, afinal o Peixe derrotou o Verdão na decisão do último Campeonato Paulista. 

– Não tem revanche, não. Fomos campeões do Paulista e eles da Copa do Brasil. Está 1 a 1. Eu gosto de jogar jogo grande, clássico, contra o Palmeiras. Futebol ganha com isso.

SporTV

Nenhum comentário: