domingo, 3 de abril de 2016

Em jogo de oito gols, Santos vence com dois golaços e rebaixa Capivariano


FUTEBOL MOLEQUE

O Santos deu mais um show. Não foi a melhor das atuações coletivas, mas o time de Dorival Júnior mostrou que o seu repertório é grande. Na Arena Capivari, saiu perdendo mais uma vez e buscou a virada com base no talento individual. Ricardo Oliveira chapelou o goleiro, Vitor Bueno fez por cobertura, sobraram jogadas bonitas. No fim, vitória do Peixe, por 5 a 3, sobre o Capivariano, rebaixado à Série A2 do Paulista com o resultado. 


OS 90 MINUTOS

Assim como na vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, o Santos começou o jogo contra o Capivariano disperso. Enquanto o ataque criava chances, o meio-campo dava espaços e a defesa se mostrava insegurança, principalmente com Gustavo Henrique.

Contra um time de qualidade técnica inferior, mas mais concentrado e tentando se salvar do rebaixamento, a partida ficou equilibrada. Resultado foi o 2 a 2 no intervalo.


Na segunda etapa, mesmo sem nenhuma substituição, Dorival corrigiu o posicionamento defensivo e o Peixe melhorou. Com mais segurança atrás, a qualidade técnica apareceu, e o Alvinegro chegou à goleada, com destaque para Rafael Longuine e Ricardo Oliveira. 


BAIXADO!

O resultado deste domingo confirmou o rebaixamento do Capivariano. Com apenas duas vitórias neste Campeonato Paulista, a equipe do interior paulista fez só 10 pontos e teve a queda à Série A2 decretada neste domingo. 


GOLAÇO 1

Ricardo Oliveira mostrou mais uma vez que ainda tem muito a oferecer para o Santos. O centroavante saiu na cara do goleiro, chapelou Cléber Alves, e marcou um lindo gol na Arena Capivari. 


GOLAÇO 2

Não foi apenas Ricardo Oliveira que fez uma pintura neste domingo. Vitor Bueno também deixou sua marca. O meia percebeu que Cléber Alves estava adiantado e tocou por cobertura. 


QUARTAS DEFINIDAS

A zona de classificação do Grupo A está definida. O Santos garantiu o primeiro lugar, com 29 pontos, e enfrentará o São Bento, que tem 24. O mando de campo também está definido. Com melhor campanha, o Santos joga na Vila Belmiro. 
90


ME DÁ O CARTÃO!

Com a vitória tranquila, o Peixe se deu ao luxo de zerar cartões neste domingo. Pendurados, Gustavo Henrique, Elano, Gabriel e Thiago Maia receberam o terceiro amarelo e estão fora da última rodada. Desta forma, entram sem essa preocupação nas quartas de final. 

ÚLTIMA RODADA

O Santos recebe o Audax na Vila Belmiro. O Capivariano se despede da primeira divisão contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Todos os jogos da rodada final serão disputados no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: