No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 19 de março de 2016

Thiago Maia promete cumprir contrato com o Santos até o fim: "Quero ficar"

Volante do Peixe está valorizado após convocação para a Seleção olímpica e atrai interesse do exterior. Contrato vai até junho de 2019

Titular do Santos aos 18 anos e convocado para amistosos da Seleção olímpica, Thiago Maia está valorizado e vem atraindo o interesse do futebol europeu. O volante, porém, garante que vai cumprir o contrato com o Peixe, que termina em junho de 2019, até o fim.

O estafe do jogador já foi procurado pela Fiorentina, e outros clubes como Juventus, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen sondaram o atleta.

– É uma vitrine (Seleção olímpica) que não é comum, né? Ainda mais ser for campeão. Aí, virá proposta de tudo que é lado. Mas eu quero ficar, vou manter meu contrato com o Santos até o fim. Tem notícia de que vou sair no meio do ano, mas isso é mentira. Não chegou nada oficial para mim – garante o camisa 29.

Thiago Maia é titular do Alvinegro desde a chegada do técnico Dorival Júnior, em julho de 2015. Há cinco anos na Vila Belmiro, o volante queimou etapas para chegar ao elenco profissional.

– Cada ano que passa Deus surpreende. Eu vou fazer cinco anos no Santos e foram cinco anos abençoados. Sempre joguei em categorias acima da minha. Cheguei no sub-15 e já fui para o sub-17, depois sub-20 e profissional. Então, cada ano está sendo bem diferente para mim – explica o atleta.

Thiago Maia tem contrato até junho de 2019 e o Santos tem 60% de seus direitos econômicos. No ano passado, a renovação do vínculo do volante virou uma "novela". A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

Nenhum comentário: