domingo, 20 de março de 2016

Santos joga mal e não passa de empate sem gols com o Rio Claro



Peixe sofre com a forte marcação do Galo Azul neste domingo, cria poucas chances para marcar e fica no 0 a 0. Equipe do interior reclama de pênalti não marcado e segue ameaçada pelo rebaixamento

O JOGO

Em uma noite de pouco (ou nenhum) brilho de seus principais jogadores, o Santos só empatou por 0 a 0 com o Rio Claro, neste domingo, no estádio Augusto Schmidt, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores do Peixe deixaram o campo reclamando do gramado, mas faltou futebol. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel tiveram atuações bastante discretas no interior.





LANCE POLÊMICO

O resultado poderia ter sido até pior para o Santos se o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva tivesse dado pênalti de Gustavo Henrique em Elsinho no segundo tempo. O volante do Rio Claro arrancou para o ataque e foi derrubado pelo defensor do Peixe na área. O juiz mandou a partida seguir.

DEVAGAR

Com a forte marcação do Rio Claro, todo recuado em seu campo, o Santos teve muita dificuldade para criar. A equipe só cresceu de produção no fim da partida, quando o time da casa cansou e passou a dar mais espaços para Lucas Lima. A melhor chance foi aos 30 minutos. Neto Berola recebeu passe livre na área, mas chutou em cima do goleiro Lucas Frigeri.


QUE ZICA

Serginho viveu uma noite de azar e ficou apenas 39 minutos em campo. Ele levou a pior em dois lances pelo alto e precisou ser substituído por Paulinho. No primeiro, sofreu uma pancada na cabeça e foi atendido fora de campo. No segundo, ficou com um sangramento na pálpebra e disse adeus ao jogo.


CLIMÃO

O meia Elano se irritou com a postura do Santos na partida. Com o jogo parado no segundo tempo, ele foi até a linha lateral e cobrou mais agilidade de Lucas Lima na criação. O armador não gostou, e os dois bateram boca. Foi aí que apareceu o técnico Dorival Júnior para acalmar os ânimos.


COMO FICA

O resultado tira o Santos da liderança geral do Paulistão. Com um jogo a mais, o Peixe soma agora 22 pontos, um abaixo do Corinthians. No Grupo A, a equipe segue na liderança, nove pontos acima do Linense, terceiro. Como já atuou na 11ª rodada, o time de Dorival Júnior volta a atuar apenas no domingo para fazer o clássico contra o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro. O Rio Claro é o penúltimo no Grupo D, com apenas nove pontos, e continua na zona do rebaixamento. Na quarta, visita o Ituano, às 17h.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: