terça-feira, 29 de março de 2016

Santos faz nova proposta por Marquinhos Gabriel e aguarda resposta



O Santos não desistiu de ter Marquinhos Gabriel de volta em seu elenco. Depois de negociar por toda a janela de transferência no início do ano e não chegar a um acordo com o Al-Nassr, time que detém os direitos econômicos do meia, a diretoria alvinegra voltou a conversar com o clube da Arábia Saudita em busca de uma certo para a janela de transferências que se abrirá no meio do ano.

A princípio, os árabes queriam 4 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões na atual cotação) por Marquinhos Gabriel. O jogador chegou a ser oferecido ao Corinthians, que também recuou diante do valor colocado à mesa. Agora, sem sucesso nas negociações iniciais, o Al-Nassr acena com a possibilidade de aceitar um valor menor.

Assim, o Santos formalizou uma proposta de pouco mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) e aguarda um retorno. A ideia é arcar com a despesa de forma parcelada, o que não agrada do clube do jogador, que, por outro lado, pode ceder, já que não tem conseguido fazer com que ninguém banque a contratação de Marquinhos de outra forma.

A expectativa na comissão técnica é grande. Dorival Júnior, ao fim da última temporada, pediu à diretoria alvinegra que a contratação de Marquinhos Gabriel fosse tratada como prioridade. Mas, apesar do empenho do presidente Modesto Roma Júnior, o jogador retornou à Arábia Saudita depois do fim de seu contrato por empréstimo com o Peixe, em dezembro.

Depois, o Santos perdeu Geuvânio para a China e, por isso, foi ao mercado. Paulinho foi contratado para assumir a vaga, mas, por enquanto, é uma decepção no time da Vila Belmiro. Mesmo assim, o atacante confia que o grupo santista pode suprir a ausência de Marquinhos Gabriel na equipe.

"Não está sendo difícil. Quem está entrando na posição do Marquinhos, está se esforçando ao máximo, tentando ajudar. Nem sempre todos que vão entrar vão se adaptar bem. Jogador tem altos e baixos. Na minha opinião, quem entrar vai tentar ajudar. Espero que logo logo eu possa pegar essa vaga e não sair mais", comentou o ex-flamenguista, que também chegou por um período de uma temporada, por empréstimo

ESPN

Nenhum comentário: