quinta-feira, 31 de março de 2016

Santos está contratando zagueiro de 17 anos do ABC



Detalhes burocráticos separam o Santos de fechar a contratação do zagueiro Renan Montanha. O Peixe está comprando 70% dos direitos econômicos do jovem, de 17 anos, junto ao ABC, de Natal. A negociação foi conduzida por Diogo Silva, empresário da Websoccer, e custará R$ 300 mil aos santistas, em diversas parcelas.

O zagueiro ganhou o apelido por ter nascido na cidade de Montanhas, no Rio Grande do Norte. Apesar da juventude, ele já disputou cinco partidas pelo time principal do ABC na temporada, sob o comando de Geninho. Velho conhecido da diretoria santista, o treinador, inclusive, foi consultado sobre Montanha.

Antes de acertar com Renan Montanha, o Peixe já havia definido outro reforço no Nordeste: Rodrigão, do Campinense. O atacante de 22 anos é um dos artilheiros do país na temporada e vai custar R$ 1,2 milhão, também pago em suaves parcelas. 

O Santos ainda tem um outro jogador engatilhado: o zagueiro Fabian Noguera, cujo contrato com o Banfield, da Argentina, termina em maio. O presidente Modesto Roma tentou antecipar a chegada do argentino, mas o Banfield pediu uma compensação financeira. Desta maneira, o Peixe irá esperar mais algumas semanas para contratá-lo de graça.

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: