quarta-feira, 2 de março de 2016

Modesto e time se reúnem por fim de mal-estar e discutem dívidas no Santos

Modesto Roma Júnior e jogadores conversaram nesta quarta-feira, no centro de treinamento. Ricardo Oliveira diz que há "vencimentos e premiações" atrasados

O presidente Modesto Roma Júnior e os jogadores do Santos se reuniram na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O assunto: o clima nos bastidores do Peixe e dívidas da diretoria com o elenco. O encontro serviu também para os dois lados encerrarem um possível de mal-estar.

Em nota enviada à reportagem, o atacante Ricardo Oliveira explicou que o encontro não foi para falar sobre sua permanência na Vila Belmiro após a negociação com o Beijing Guoan.

– A reunião de hoje, com o presidente Modesto Roma Júnior, comissão técnica e jogadores, não foi para tratar sobre mim ou minha permanência no clube após as últimas negociações. A conversa foi para tratar de vencimentos e premiações atrasadas, algo que já é de conhecimento público. Foi uma conversa tranquila, em que todas as partes se manifestaram apenas sobre o assunto pelo qual a reunião foi proposta – disse o jogador e capitão santista.

A dívida da diretoria do Peixe com o elenco não foi revelada, mas é referente a direitos de imagem e premiações prometidas pelo clube.

Ricardo Oliveira recebeu uma proposta do Beijing Guoan, da China, na última semana, para receber R$ 1 milhão por mês. O Alvinegro, porém, não aceitou liberá-lo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). O desejo do centroavante de 35 anos era deixar a Vila Belmiro.

Internamente, Ricardo Oliveira prometeu seguir com o mesmo empenho que teve na última temporada, da qual foi artilheiro do futebol brasileiro, com 37 gols. O experiente jogador, porém, não escondeu que gostaria de ter saído, por causa das condições financeiras oferecidas pelo Beijing Guoan.

Na última terça-feira, o meia Lucas Lima concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e pediu para que Modesto Roma Júnior valorizasse, com aumento salarial, Ricardo Oliveira e "outros jogadores, que abrem mão de outras coisas (mais dinheiro) para permanecer".

Para esclarecer e encerrar qualquer mal estar, o presidente se reuniu com o elenco nesta quarta-feira e quis saber se havia algum descontentamento. Segundo relatos ouvidos pelo GloboEsporte.com, os jogadores garantiram que o clima no CT é bom e que não há problemas com a diretoria. 

Tanto Modesto quanto os atletas deixaram o encontro satisfeitos com o que foi discutido. 

Globoesporte

Nenhum comentário: