sexta-feira, 25 de março de 2016

Dorival Júnior tenta confundir Bauza e não revela escalação para o clássico


Com cinco desfalques na equipe titular para encarar o São Paulo, treinador manteve o mistério sobre quem entrará em campo: ‘Trabalhei várias situações’Se depender de Dorival Júnior, o técnico são-paulino só conhecerá a escalação do Peixe minutos antes do clássico San-São começar, às 18h30, na Vila Belmiro, neste domingo (25 de março). O treinador santista não terá Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, e usará esses cinco desfalques para tentar confundir o rival do Morumbi o máximo que puder.

“Até porque não sei corretamente a escalação (do São Paulo). Trabalhei várias situações. Dois homens abertos, dois mais ofensivos por dentro, formação mais tradicional. Até amanhã, ainda temos tempo”, comentou Dorival, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta.

“São informações que estamos buscando. Não sei se Thiago (Mendes) volta. É uma possibilidade real. Temos que jogar com várias alternativas e criar algumas para eles. Essas pequenas mudanças de uma escalação para outra mexem com o imaginário. Estamos tentando entender ele (Bauza) e ele a gente”, ressaltou.

A maior dúvida é sobre o substituto de Thiago Maia. Alison é o favorito à ficar com a posição, o que liberaria mais Renato para sair para o jogo, mas Léo Cittadini aparece como uma possibilidade, o que manteria Renato como primeiro homem a frente da zaga.

“Além disso, trabalhamos outas alternativas. Não me decidi com qual vou iniciar. Mas, fiquei satisfeito com o nível de trabalho. Espero uma equipe preparada e focada para um jogo como esse. Espero uma equipe tão competitiva quanto a principal”, disse Dorival.

Nesta sexta-feira, o treino mais uma vez foi todo fechado à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso ao campo, alguns reservas e atletas que sequer estão inscritos no Campeonato Paulista faziam apenas um trabalho em campo reduzido, enquanto Victor Ferraz aprimorava as cobranças de falta ao lado de Elano e Rafael Longuine.

“Os jogadores estão interessados em querer acertar. Pouco tempo de trabalho para uma equipe que perdeu cinco do dia para noite, mas os jogadores estão conscientes. Espero um bom jogo pela concentração dos trabalhos”, concluiu o comandante do Peixe, que neste sábado terá seu último dia de atividade no CT antes de definir o time para o clássico. Mais uma vez, tudo acontecerá sem a presença da imprensa.

Ao final do treino desta sexta, Dorival Júnior conversava à beira do campo com a comissão técnica e com o superintendente de futebol, Dagoberto Santos, quando alguns jogadores decidiram ‘punir’ Lucas Matheus, responsável pela análise de desempenho do Peixe.

Liderados por David Braz, Luis Felipe, Lucas Crispim, Victor Ferraz, Leandrinho, Marquinhos e Alison amarraram o jovem membro da comissão técnica em um mini-gol usando cadarços e coletes. Toda a brincadeira aconteceu próxima aos jornalistas e a Dorival, que ria enquanto Lucas Matheus implorava por ajuda. Aos risos, David Braz explicou que Lucas “foi folgado com o pessoal e teve o que mereceu”.

FoxSports

Nenhum comentário: