domingo, 6 de março de 2016

Dorival comemora vitória, mas alerta para marcação "frouxa" no 2º tempo


Técnico do Santos vê vitória por 2 a 0 contra o Corinthians como "fundamental", mas não gosta das chances criadas pelo Corinthians na segunda etapa

Dorival Júnior comemorou muito a vitória do Santos por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O treinador vê o resultado como "fundamental" para a sequência da temporada, porém, alerta para a marcação mais "frouxa" da equipe no segundo tempo.

Depois de dar apenas dois chutes no primeiro tempo, o Timão melhorou e assustou o goleiro Vanderlei, antes do Peixe chegar ao segundo gol e fechar o placar.


– Resultado é fundamental, por tudo aquilo que o campeonato exige, por uma sequência melhor na temporada. Fizemos uma boa partida, dentro de um equilíbrio. Mas, no segundo tempo, o Corinthians trabalhou bolas na frente da nossa área, porque a marcação deixou de ser agressiva. Corremos risco desnecessário – analisou o treinador santista.

Santos venceu o Corinthians, mas Dorival viu falhas na marcação no segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo com a vitória no clássico e a liderança do Grupo A do Paulistão, com 15 pontos, Dorival vê o Santos ainda longe do desempenho no segundo semestre de 2015.

– Ainda não é a equipe que queremos ver. Sou realista. A equipe ganhou corpo em alguns quesitos, principalmente o trabalho com bola. Mas não encontramos velocidade de contra-ataque. Fizemos jogada desse tipo, mas as demais demoraram a sair. Espero que continuemos crescendo. Precisamos melhorar muito para alcançar o nível que apresentamos (no segundo semestre de 2015). Precisamos melhorar compactação, marcação. Para, com a posse de bola, jogar com as qualidades que possuímos – completou o técnico.

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida do Peixe é contra o Água Santa, sábado, no Pacaembu.

Nenhum comentário: