segunda-feira, 28 de março de 2016

Dorival abandona briga pela ponta na tabela geral e pede reforços



O empate contra o São Paulo na noite desse domingo, na Vila Belmiro, teve um sabor amargo para os santistas, que viram a equipe sair na frente do rival e, por causa de um cochilo em um escanteio, acabaram perdendo dois pontos fundamentais para as ambições do time nesta fase classificatória no Campeonato Paulista. O resultado de 1 a 1 deixou o Peixe com os mesmos 23 pontos do Santos Bento no Grupo A, mas, atrás na tabela por causa do saldo de gols (10 a 8). Além disso o Corinthians abriu seis pontos de vantagem na classificação geral há três jogos do início das quartas de final.

“Estaremos brigando até a última rodada com o São Bento para brigar pela liderança. O Corinthians já se distanciou, porque faz uma boa campanha, merecidamente. Está ficando um pouco difícil de alcançarmos, mas, vamos lutar até o último instante pela liderança do nosso grupo”, avisou Dorival Júnior, já jogando a toalha na tentativa de desbancar o Corinthians da ponta.

Nessas últimas três rodadas antes da fase eliminatória, o Peixe enfrentará Ferroviária (casa), Capivariano (fora) e Audax (casa), enquanto seu rival de Sorocaba terá pela frente Capivariano (fora), Audax (casa) e São Paulo (casa). A briga é praticamente pelo direito de poder jogar em casa na partida única das quartas de final em que os dois devem se enfrentar, já que o Linense, terceiro colocado do Grupo A, tem apenas 17 pontos e o regulamento do Estadual prevê o confronto do 1º contra o 2º do mesmo grupo na próxima fase.

Se por um lado Dorival preferiu ser realista e reconhecer a dificuldade em alcançar o Corinthians na tabela, a confiança é outra nessa disputa particular com o São Bento. O técnico aprovou a atuação da sua equipe neste domingo, depois de enfrentar o São Paulo de igual para igual mesmo com tantos desfalques.
“Estou muito satisfeito com o que estou vendo. Não atingimos nosso melhor dentro do campeonato, mas são garotos que vêm mostrando crescimento dentro do campeonato. Vêm buscando uma consolidação”, explicou.

Entretanto, o técnico do Peixe tem identificado algumas carências no elenco e não esconde a necessidade do clube ir ao mercado para buscar reforços, se a intenção for brigar pelos títulos nesta temporada. Além do Paulista, o alvinegro praiano quer, principalmente, voltar a disputar a taça do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, que escapou por pouco ano passado.

“Eu acho que é um grupo que está crescendo. Ainda tem espaço para crescer, mas ainda precisamos de alguns elementos que venham para reforçar esse grupo. Precisamos ainda de alguns elementos. A diretoria está trabalhando. Não vamos abrir mão (de contratar mais reforços)”, cobrou Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: