No peito e na alma !

No peito e na alma !

domingo, 6 de março de 2016

Caiu na Vila! Com dois de Ricardo Oliveira, Santos acaba com invencibilidade do Corinthians

Sem perder em seu estádio no Paulistão há cinco anos, Peixe vence mistão do Timão com autoridade, graças a seu centroavante, que mostrou em campo não estar (tão) abalado pela não transferência para o futebol chinês

A invencibilidade do Corinthians na temporada (em jogos oficiais) terminou no local em que o Santos ostenta retrospecto impressionante: na Vila Belmiro. Com dois gols de Ricardo Oliveira, o Peixe venceu (2 a 0) com tranquilidade o rival, mais preocupado com a Libertadores (poupou seis titulares).


ALÇAPÃO

O retrospecto do Santos na Vila Beliro é impressionante. Já são cinco anos sem perder em casa no Paulistão. No geral, a última derrota foi há oito meses, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Desde então, são 21 jogos, com 19 vitórias e apenas dois empates. O último clássico perdido na Vila foi para o Corinthians, no Brasileirão de 2014 (10 vitórias e um empate contra os três grandes da capital, desde então).


COMO FOI

O Santos dominou o primeiro tempo, com 58,8% da posse de bola. Sem seis titulares (Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e André, que entrou só no segundo tempo), Tite, priorizando a Libertadores, montou seu time no 4-2-3-1, com Bruno Henrique e Willians como volantes. Nenhum colou em Lucas Lima como deveria, e o meia santista teve liberdade para iniciar a jogada do gol de Ricardo Oliveira, após rebote de Cássio em chute de Serginho. No intervalo, Tite trocou Romero por Alan Mineiro e retomou o 4-1-4-1, adiantando Willians para a segunda linha de meio-campo. O Corinthians equilibrou o jogo e passou a ter mais a posse de bola (56% contra 44%), mas sem assustar o goleiro Vanderlei. O Santos, apostando nos contra-ataques, sempre esteve mais próximo do segundo gol. E conseguiu no fim, novamente com Ricardo Oliveira, contando com escorregão de Yago.



SR. CLÁSSICO

Desde que retornou ao Santos, Ricardo Oliveira participou de 18 clássicos e fez 15 gols. Contra o Corinthians, são cinco gols em seis jogos. Na saída de campo, ele falou sobre o comprometimento com o Santos, após admitir ter se frustrado com o clube, por não o terem liberado para o futebol chinês (veja no vídeo)


COMO FICA

Com o resultado, o Santos se mantém na ponta do Grupo A, agora com 15 pontos. O Corinthians segue com a melhor campanha no geral - lidera o Grupo D com 17.Clique aqui e veja a classificação por grupos. Clique aqui e veja a classificação geral.

AGENDA

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado: o Santos recebe o Água Santa no Pacaembu (18h30), e o Corinthians encara o Botafogo em Ribeirão Preto (16h). Antes, o Timão joga pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, na quarta-feira (21h45 de Brasília).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: