domingo, 13 de março de 2016

Apesar de valorizar elenco, Dorival aguarda Kardec e Michel Bastos





Há algumas semanas, o Santos buscou informações sobre Alan Kardec e Michel Bastos afim de contratar os dois são-paulinos para reforçar o time de Dorival Júnior. Modesto Roma Júnior conversou com Leco, mas o mandatário do São Paulo sequer chegou a ouvir propostas financeiras e avisou que não tinha a intenção de negociar os atletas neste momento. Agora, o assunto volta a tona e o clube deve tentar investir mais uma vez na dupla, que segundo o treinador alvinegro, seria bem-vinda para a sequência da temporada.

"Primeiro, respeitando os clubes e acho que essa foi a postura do presidente (Modesto). Ele procurou primeiro o presidente do São Paulo. Me colocou a situação dos dois jogadores. Kardec eu já trabalhei com ele. Bastos eu conheço há muito tempo. São jogadores que fazem parte dos planos de muitas equipes do futebol brasileiro, não só do Santos. Mas eu sei que são negociações muito difíceis", afirmou Dorival, evitando muita empolgação com a situação.

"Eu procuro trabalhar com aqueles que aqui estão, valorizando os que aqui estão. Possibilidades podem acontecer. Estamos atentos ao mercado. Mas, de um modo geral, o elenco do Santos é bom e ainda tem espaço para um crescimento", explicou.

E se Dorival pensa em futuros reforços, também sabe que pode perder jogadores. Na sexta-feira, o técnico admitiu que a iminente saída de Lucas Lima no meio do ano já o preocupa. Neste sábado, o comandante alvinegro voltou a ressaltar a importância de buscar alternativas até mesmo dentro do atual elenco.

"Essas opções aos poucos vão acontecendo. Elas mesmo vão buscando espaço na equipe. O Lucas Lima, quando chegou, também não tinha a visibilidade que ele tem hoje e conquistou com o passar do tempo. Pode acontecer com qualquer outro atleta e, pensando lá na frente, temos que nos preparar para tudo. Fatalmente as equipes brasileiras serão atacadas quando a janela de transferências se abrir", avisou.

E na vitória por 1 a 0 em cima do Água Santa, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, Rafael Longuine foi quem teve a responsabilidade de substituir o meia da Seleção Brasileiro, que estava suspenso. Após o jogo, Dorival elogiou o desempenho do atleta, que soube de encaixar na equipe titular.

"O Lucas (Lima) tem uma característica o Longuine tem outra. Assim como Vitor (Bueno), Ronaldo, (Léo) Cittadini. Mas a equipe como um todo jogou um belo futebol no primeiro tempo. Longuine foi importante, fez seu papel, fez o gol. Fico satisfeito, porque é o trabalho de uma equipe, não individual. Natural que com o Lucas nós teríamos ganhos em outros aspectos, mas temos opções que estão começando a crescer dentro do grupo e serão importantes em momentos decisivos", concluiu o treinador.

ESPN

Nenhum comentário: