segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Santos negocia contratação de zagueiro Luiz Felipe, do Paraná

Peixe conversa com a diretoria do clube paranaense e oferece uma lista de jogadores para diminuir o valor. Boa relação com o técnico Claudinei Oliveira pode ajudar

O Santos negocia a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Paraná. O jogador de 22 anos foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que o observa desde o ano passado. 

O Peixe conta apenas com dois zagueiros à disposição atualmente - Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. David Braz se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Paulo Ricardo está afastado dos gramados por causa de uma lombalgia.

Há 20 dias, o Paraná renovou o contrato do zagueiro até 15 de dezembro de 2017 e espera recuperar o investimento. O clube pede R$ 1 milhão pela liberação. Para diminuir a pedida, o Peixe oferece jogadores por empréstimo e conta com a boa relação com o ex-técnico Claudinei Oliveira, que dirige a equipe paranaense.

O Alvinegro sugeriu o empréstimo de cinco jovens e todos foram dirigidos por Claudinei, que passou pela base santista antes de ser efetivado no profissional - Fernando Medeiros, Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Lucas Crispim. O nome que mais agrada é o de Lucas Otávio, que jogou pelo Paraná em 2014 e deixou boa impressão.


– Acredito que sim (que Luiz Felipe será negociado). Eles (Santos e Paraná) estão conversando e eu só entro na hora de acertar as bases caso saia negócio. O interesse não é de agora, vem de pelo menos uns três meses – disse Miguel Calluf, empresário do zagueiro. 

Apesar de ter só 22 anos, Luiz Felipe já atuou por Joinville, Caxias, Cascavel, Duque de Caxias e Mirassol antes de chegar ao Paraná no ano passado. O zagueiro foi titular durante toda a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015 e é um dos destaques do clube paranaense nesta temporada. Logo na estreia do Estadual, o jogador fez dois gols em vitória por 4 a 1 sobre o JMalucelli. Foram os dois primeiros gols do beque na carreira. A equipe dirigida pelo técnico Claudinei Oliveira é lider da competição, com 100% de aproveitamento depois de quatro rodadas.

Globoesporte.com

Um comentário:

:.tossan® disse...

Precisamos mesmo de um zagueiro, este não conheço, tomara seja bom. Não importa se ganharmos ou não o Paulista, o que importa é arrumar o time para o Brasileiro e Copa do Brasil. Abraço