terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Santos intensifica garimpo no futebol argentino



Na Argentina desde a semana passada, representante do Peixe busca um lateral-direito e um zagueiro

Em busca de reforços, o Santos enviou na semana passada um representante para analisar jogadores na Argentina. O profissional, que deve retornar ao Brasil na segunda-feira, recebeu a missão de encontrar um lateral-direito e, principalmente, um zagueiro. Uma lista com os principais alvos será discutida entre diretoria e comissão técnica durante os próximos dias.

Os dirigentes santistas, no entanto, já têm conhecimento de pelo menos dois nomes que chamaram a atenção: Leonardo Rolón (foto), lateral-direito e também meia do Arsenal de Sarandí, e Fabián Noguera, zagueiro do Banfield. 

O caso de Rolón é o mais curioso. Revelado pelo Vélez Sarsfield e um dos destaques da seleção argentina no Mundial Sub-20 de 2015, o jogador de 21 anos foi contratado por empréstimo no início deste ano pelo Arsenal de Sarandí depois de romper contrato com o Emelec, do Equador. Ele, aliás, nem sequer estreou pela nova equipe.

Já para tentar fechar com Noguera, o Peixe terá de travar uma disputa acirrada com o River Plate, que também demonstrou interesse no jogador. Hoje com 22 anos, o defensor foi revelado pelo próprio Banfield.

Recentemente, o Santos estudou a contratação do zagueiro Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. O hermano, por sua vez, não foi bem avaliado pela comissão técnica e acabou descartado.

Goal

Nenhum comentário: