terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Santos e mais quatro times acertam com Esporte Interativo



Um grupo de cinco clubes, incluindo o Santos, praticamente fechou para ceder os seus direitos de TV Fechada do Brasileiro para o Esporte Interativo a partir de 2019. Falta assinar o contrato e obter mais três times para fechar o pacote. Além do time santista, o Atlético-PR confirmou ter aceito a proposta do canal da Turner. Coritiba, Internacional e Bahia também estão neste grupo.

O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião na segunda-feira selou um acordo de parte dos clubes com o EI.

“Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições'', afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “Só não posso dizer que está fechado porque ainda falta assinar. Até lá, temos que esperar.''

Mesmo tom foi adotado pelo presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed. “Os jurídicos fizeram ajustes e houve aceitação da proposta pelos clubes. O Esporte Interativo agora vai levar o contrato para ser aprovado na sua sede. Depende só dessa aprovação. As condições estão acordadas'', contou o dirigente.

O Esporte Interativo precisa de mais três clubes para ter o pacote que gostaria do Brasileiro da Série A: oito times e um máximo de 76 jogos. O Grêmio, que estava no grupo de negociação, ainda analisa a proposta da Globo e do canal da Turner. Já o Fluminense informou não ter acordo com nenhum canal até agora, mas se acertou com a Globo.

“Sabemos que o Esporte Interativo vai procurar clubes do Nordeste como o Santa Cruz para completar os oitos. Esse era o acordo.'' O canal ainda tem esperanças de atrair clubes como Flamengo e São Paulo, embora estejam mais próximos da Globo.

O blog não conseguiu confirmar com Inter, Bahia e Coritiba se de fato aceitaram a proposta do canal da Turner, como informaram Santos e Atlético-PR. O Esporte Interativo não fala sobre as negociações no momento. Mesmo assinando com o canal, os cinco clubes ainda podem fechar com a Globo para TV Aberta e pay-per-view.

“Não impede nada. Esses direitos ainda ficarão em aberto'', contou Conforti. “Agora, a Globo sempre tratou o Santos com inferioridade. Nossos torcedores cobravam uma atitude. Então, pensamos no que era a melhor proposta para o clube.''

Por Rodrigo Mattos - Uol

8 comentários:

Unknown disse...

Apoiado

Unknown disse...

Apoiado

Unknown disse...

Boa Santos, mais que apoiado... Tchau Globorinthians...

Adriano Ferreira Gomes disse...

Parabéns,ao glorioso Santos FC primeiro descartar NIKE que da privilégios ao Sr Corinthians agora descartar a GLOBO também parabéns a diretoria do Santos FC porque Santos é grande e merece respeito sempre.

Adriano Ferreira Gomes disse...

Parabéns,ao glorioso Santos FC primeiro descartar NIKE que da privilégios ao Sr Corinthians agora descartar a GLOBO também parabéns a diretoria do Santos FC porque Santos é grande e merece respeito sempre.

Unknown disse...

Parabéns diretoria!!! O Santos teve a melhor atitude até agora! A Globosta sempre nos desprezou! EI é bem melhor que SporTV e esta apoiado creio eu por boa parte dos nossos torcedores que estão cansados de ser boicotados por esse lixo de Globo! EI esta por toda a parte desde canal aberto, parabólica, internet e assim nossa exposição sera justa! #ChupaGlobo

Unknown disse...

foda se a globo

Unknown disse...

foda se a globo