segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Santos busca parcerias com agentes e clubes para se desfazer de 'renegados'



A diretoria do Santos busca parceiros para se desfazer de atletas não aproveitados pelo técnico Dorival Júnior. Além de investidores, com entrada no mercado internacional, o alvinegro praiano busca parcerias com outros clubes, entre eles, Fortaleza e Linense.

A lista de atletas conta com Lucas Otávio, Leandrinho, Diego Cardoso, Fernando Medeiros, Serginho, Léo Cittadini e até Marquinhos, que pertencia ao Audax e, mesmo sendo pouco aproveitado em 2015, teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

A diretoria santista esperava utilizar o Campeonato Paulista para avaliá-los e buscar futuros negócios, mas já percebeu que Dorival Júnior não dará muitas oportunidades a este grupo de jogadores.

Sem dinheiro em caixa devido ao prejuízo milionário pela não classificação para a Copa Libertadores da América, o clube busca alternativas.

O argentino Patito Rodriguez, alvo de grande investimento em 2012, emprestado ao Johor, da Malásia, é um dos poucos avaliados enquanto Dorival reorganiza suas peças de confiança e aguarda por reforços no setor ofensivo. O atacante argentino chegou a atuar na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014, com Enderson Moreira, mas a pedido do próprio treinador não continuou no clube para o ano seguinte.

"Não tenha dúvida. Com resposta dele (Patito), é natural (renovação). Depende também da resposta dele com o clube. É sempre uma troca. Optei pela permanência dele, tem qualidade para isso. O conhecia de antes, no Independiente, o indiquei para o Atletico-MG entre 2010 e 2011. Ele pode exercer a função que era de Geuvânio e Marquinhos Gabriel", afirmou Dorival.

Além de Patito, comissão técnica e diretoria não incluem o meia Elano na lista de negociáveis. O meia é outro que espera ser utilizado no Estadual para definir suas pretensões. Após de já ter avisado que encerraria a carreira ao fim da competição, o jogador disse publicamente que pode renovar contrato com o Santos até dezembro.

Com a não classificação para a Libertadores, o Santos perdeu uma volumosa quantia, uma vez que a competição sul-americana aumentou as sua premiação. Neste ano, o campeão faturará cerca de 40% a mais do que do que na temporada passada, chegando próximo aos R$ 30 milhões, fora as arrecadações com a bilheteria dos jogos como mandante. Sem esta verba, o clube paulista busca "fazer dinheiro" com atletas encostados ou economizar com salários mensais, no mínimo.

Uol

Nenhum comentário: