quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ricardo Oliveira quer "melhor versão" do Santos para jogo contra o Palmeiras

Artilheiro do Peixe pede para que o time repita as boas atuações do segundo semestre de 2015 no clássico do próximo sábado, pelo Paulistão, na casa do adversário

O Santos espera jogar em seu melhor nível neste sábado, no clássico contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), na arena alviverde. Para o atacante Ricardo Oliveira, a equipe tem a oportunidade de atuar na "melhor versão" após ainda não repetir neste ano o bom futebol do segundo semestre de 2015.

O artilheiro lembra que as equipes se enfrentaram seis vezes no ano passado e que já se conhecem bem. Nas três partidas da Vila Belmiro, vitórias santistas. Já nas três na casa do rival, vitórias palmeirenses. Dentre as derrotas, está a da final da Copa do Brasil, que fez com que o Peixe não se classificasse para a Taça Libertadores da América.

– Temos grande oportunidade contra um grande adversário de apresentarmos a nossa melhor versão como equipe. Essa é a coisa boa. Trabalhamos em cima daquilo que não podemos fazer e sabemos da qualidade do adversário de sábado. Todos os seis jogos do ano passado foram difíceis. E não será diferente dessa vez. Mas tenho certeza que faremos uma grande exibição em busca da vitória – disse o artilheiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Durante a última temporada, a rivalidade entre Santos e Palmeiras se intensificou. Foram duas finais – Campeonato Paulista e Copa do Brasil –, com jogos equilibrados no Campeonato Brasileiro. Para Oliveira, porém, o novo encontro do próximo sábado não é nada mais que um jogo que vale três pontos.

– Não se deve criar outra expectativa a não ser de um grande jogo. Rivalidade se intensificou um pouco mais por termos jogado muitas vezes contra. É um clássico com mais de 100 anos de rivalidade. Algo normal que acontece. Esperamos que um grande jogo de futebol prevaleça – completou.

Com duas vitórias e dois empates nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Santos é o vice-líder do Grupo A, com oito pontos. O líder é o São Bento, também com oito pontos, mas à frente pelos critérios de desempate.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: