segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Regularizados, Elano e Patito viram opções para Dorival Júnior no Santos


Meia e atacante apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apenas na última sexta-feira

Enquanto aguarda um zagueiro e Robinho, o técnico Dorival Júnior terá dois reforços para a sequência do Campeonato Paulista. O meia Elano e o atacante Patito Rodriguez, que apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apenas na última sexta-feira, estão regularizados, já podem estrear em 2016 e serão utilizados pelo treinador.

Os dois jogadores não puderam ser relacionados para a estreia do Peixe no Paulistão, contra o São Bernardo, que terminou 1 a 1, na Vila Belmiro, no último sábado. Isso porque eles precisariam ter sido inscritos na CBF até o dia 22 de janeiro, mas a janela de transferências do futebol asiático para o Brasil abriu apenas no dia 28.

Apesar de ter contrato com o Santos até o fim do Campeonato Paulista, Elano foi emprestado ao Chennaiyin, da Índia, de setembro a dezembro do ano passado. Por isso, precisou aguardar a abertura da janela para ser inscrito no estadual de 2016. 

Um dos jogadores mais experientes do elenco santista, aos 34 anos, Elano deve ser muito utilizado por Dorival Júnior durante o Campeonato Paulista. No meio de campo, pode fazer duas funções: mais recuado, quase como volante, ajudando na marcação, ou avançado, próximo dos atacantes, para ajudar na armação das jogadas. 

Aos 34 anos, o meia agora está à disposição para ficar no banco de reservas do Santos. Ele está 100% fisicamente e disputará posição com Lucas Lima, Serginho, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Ronaldo Mendes.

Já o atacante argentino, que voltou do Johor, da Malásia, está em fase final de recuperação de uma tendinite no tornozelo, mas deve ser liberado pelo departamento médico até quarta-feira, quando o Peixe enfrenta a Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

No ataque, Patito pode ser o substituto de Geuvânio quando estiver 100%. O ex-Menino da Vila foi vendido ao Tianjin Quanjian, da China. Por isso, o argentino terá mais espaço. Ele, inclusive, foi o grande destaque do Alvinegro no jogo-treino com o RB Brasil, no CT Rei Pelé, antes do início da temporada, com boas jogadas individuais e uma assistência na vitória por 3 a 2. O atacante gosta de atuar aberto pela esquerda e tem o drible e a velocidade como qualidades. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: