segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Paulinho não engrena, mas Dorival pede calma: 'Só tem 30 dias de Santos'

GAZETA PRESS
Contra o Ituano, Paulinho mais uma vez não empolgou a torcida

Contratado por empréstimo no início do ano do Flamengo, o atacante Paulinho ainda não mostrou o futebol que o deixou em alta a partir de 2013 no Santos. O camisa 26 foi titular nos três primeiros jogos oficiais do time da Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista, mas não empolgou e já começa a gerar desconfiança da torcida santista.

"O Paulinho tem 30 dias de Santos. Criamos 22, 23 oportunidades de gol. É relativo falar disso", minimizou o treinador alvinegro, logo após a vitória suada diante do Ituano, na matinê do sábado, por 2 a 1, tentando tirar a carga de responsabilidade do ex-rubro-negro.

Paulinho ainda não marcou nenhum gol, não tem tido sucesso nas jogadas individuais e também não tem conseguido tirar proveito da sua principal característica: o chute de fora da área. Atuando de uma forma diferente da que estava acostumado, agora com menos responsabilidade de ajudar na criação, o máximo que o atacante conseguiu foi acertar uma bola no travessão contra a Ponte Preta.

"Primeiro ponto: uma equipe buscou o resultado a todo momento, criando. Outra equipe marcou bem, ainda assim achou um gol em bola parada. Não criou praticamente perigo algum. Espetáculo com a temperatura que estávamos? Era muito difícil alcançar uma recuperação. Temos 20 dias de trabalho. Aos poucos, a equipe vai readquirindo uma condição", explicou Dorival, ciente de que a cobrança já começa aumentar por porte do torcedor.

E a cobrança é justamente em cima do futebol apresentado, pois a equipe segue invicta no Campeonato Paulista, com duas vitórias e um empate. Mas, longe de empolgar.

"Vamos intensificar os trabalhos, completar o que vinha sendo desenvolvido. Temos que aproveitar as semanas que vêm pela frente para reforçar a parte física da equipe", disse.

Todo o elenco terá esta segunda-feira de folga e só voltará a trabalhar no CT Rei Pelé nesta terça, com atendimento fechado à imprensa. Como antecipou seu jogo pela terceira rodada, o "Peixe" terá toda a semana para se preparar para o confronto diante do Novorizontino, sábado, às 21h (de Brasília), fora de casa.

ESPN

Nenhum comentário: