domingo, 28 de fevereiro de 2016

Para Dorival, falha em gol do Red Bull comprometeu a postura do Santos


O Santos ficou mais tempo com a bola nos pés diante do Red Bull Brasil neste domingo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em uma vitória. A derrota por 2 a 0 nasceu de um passe errado de Serginho no fim do primeiro tempo, que virou um gol do adversário.

Na visão de Dorival Júnior, o lance teve um impacto muito grande no decorrer da partida. "De repente, em uma saída errada de bola, a equipe deles foi muito feliz e acabou fazendo o gol. Aí terminou o primeiro tempo e tivemos de buscar a reação no segundo", disse.

"Afunilamos demais o jogo, ao invés de abrirmos para termos tranquilidade na troca de passes. Ainda assim, criamos algumas oportunidades, mas não foi uma noite feliz. A equipe sentiu demais a necessidade da busca do gol. Invertemos os papéis e até demos o contra-ataque para o segundo gol deles. É uma situação que precisa melhorar alguns pontos, até porque esse era um jogo fundamental para nos aproximar dos líderes da tabela", completou o treinador. 

Apesar da primeira derrota no ano, o Santos segue em primeiro lugar do Grupo A do Paulista com 12 pontos. Mas a liderança geral da competição ficou mais distante. O time está a um ponto da Ferroviária, melhor do Grupo C, e a cinco do Corinthians, que encabeça o Grupo D.

Uol

Nenhum comentário: