domingo, 28 de fevereiro de 2016

Eficiente na defesa e no ataque, RB Brasil derruba a invencibilidade do Santos

Saulo brilha com defesas importantes, enquanto Thiago Galhardo e Roger garantem a segunda vitória consecutiva do Toro Loko; Apesar da pressão, Peixe perde a primeira na competição estadual

RESUMÃO

O Santos tem o que lamentar na noite deste domingo. Se não fez uma partida de alto nível, criou algumas chances de sair com um placar diferente. Lucas Lima (quatro vezes), Gabriel (duas) e Thiago Maia pararam em boas defesas de Saulo, goleiro revelado pelo próprio Peixe em 2005. Se o arqueiro não estivesse tão inspirado, o resultado fatalmente seria diferente em São José dos Campos. Com a defesa sólida, coube a Thiago Galhardo e Roger garantirem a vitória, por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.


RESUMO DO JOGO

Apesar do controle do jogo, o Santos teve dificuldade para criar chances. De quebra, o time ainda viu o RBB quase abrir o placar com Edmilson, que cabeceou com perigo à direita de Vanderlei. A resposta, porém, foi rápida e com Lucas Lima, que chutou para defesa de Saulo. Mas um erro de Serginho foi decisivo. O meia tocou nos pés de Thiago Galhardo, que após tabela com Roger completou para o gol. O Toro Loko ainda marcou mais um, mas Anderson Marques estava em posição de impedimento e o árbitro não validou o lance.

Na etapa final, Dorival Júnior apostou em Joel e Patito Rodríguez nos lugares de Ricardo Oliveira e Serginho. O time manteve a posse de bola, mas viu o Toro Loko ter chances com Roger e Maylson. Depois disso, o Peixe pressionou o RBB e bombardeou o gol de Saulo. O goleiro parou dois chutes de Gabriel e outros dois de Lucas Lima, além de contar com a má pontaria de Joel. Recuado, o time de Campinas encaixou um bom contra-ataque para fechar o placar com Roger quase no fim do jogo.


COMO FICA

O Santos perdeu a invencibilidade na temporada, mas o resultado não mexe com a posição da equipe no Grupo A. O Peixe continua com 12 pontos, agora um acima do São Bento, vice-líder. O RB Brasil, por outro lado, venceu a segunda consecutiva, deixou a zona de rebaixamento e voltou à briga pela segunda vaga do Grupo D. Como o Água Santa empatou, o Toro diminuiu a distância em dois pontos. Agora, está 11 a dez para o time de Diadema.


DESTAQUEPRÓXIMA RODADA

As duas equipes têm uma semana para se preparar para a próxima rodada do Campeonato Paulista, já que ambos voltam a campo só no domingo. O Santos faz o clássico do fim de semana contra o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. O RB Brasil joga mais tarde, ás 18h30, cotnra o São Bento, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

LADO DE FORA

6.191 pagantes foram até o Estádio Martins Pereira para assistir ao duelo deste domingo. A renda acumulada foi de R$ 293.970.

Ó 45 MINUTOS EM CAMPO

O primeiro jogo de Ricardo Oliveira depois da frustrada transferência para o futebol chinês foi apagado. O camisa 9 apareceu apenas uma vez, mas chutou por cima do gol de Saulo. Na saída de campo, deixou o gramado sem atender os jornalistas. Acabou assim a participação do artilheiro, que não voltou para o segundo tempo, por causa de dores no joelho. Joel entrou em seu lugar.

FARO DE GOL

Quem esperava ver Ricardo Oliveira, em seu primeiro jogo após o "fico" no Santos, acabou assistindo a um gol do artilheiro adversário. Roger cansou de perder gols na rodada passada contra o Botafogo-SP e se redimiu nesta noite. Primeiro com assistência para Thiago Galhardo, depois com oportunismo, ao só completar para o gol vazio a jogada do ataque do RB Brasil. Foi o quinto gol dele no ano, vice-artilheiro do Paulistão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: