segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dorival promete R. Oliveira recuperado após negociação não concretizada



A possibilidade de transferência para o Beijing Guoan, da China, afastou Ricardo Oliveira da vitória do Santos sobre o Mogi Mirim na quinta-feira. Depois que a negociação fracassou, o atacante voltou ao time para o jogo contra o Red Bull Brasil neste domingo. O retorno, porém, durou só 45 minutos.

"Ele teve um problema no joelho. Estava um pouco inchado e dificultando a movimentação em campo, por isso tivemos de fazer a alteração", disse o técnico Dorival Júnior, após a partida, ao explicar o motivo que o levou a substituir Ricardo Oliveira ainda no intervalo. "Ele teve uma semana com alguns problemas, mas estará recuperado para o próximo jogo", completou.

Na verdade, o treinador não garantiu que Ricardo Oliveira estará em campo no domingo para encarar o Corinthians. Ele esclareceu que ainda precisa esperar a posição dos médicos do clube para saber se o atacante poderá ser usado ou não. Quando falou sobre o jogador estar recuperado para a próxima partida, Dorival se referiu ao aspecto emocional. 

Isso porque o atleta tinha o desejo de ir para a China. Ele chegou a oferecer pagar do próprio bolso um valor substancial para ser liberado, mas o clube definiu que não iria liberá-lo.

De acordo com o que falou Dorival, dá para dizer que a maneira como essa história terminou foi um alívio para o elenco. "A aceitação dele no grupo é muito grande. Todos estavam sentindo muito uma possível saída dele. É importante que ele tenha ficado porque a equipe ainda vai encorpar para que futuramente possamos melhorar em todos os sentidos. É um início de competição, mas está na hora de buscar nosso caminho. É isso o que nós queremos", declarou.

Uol

2 comentários:

Unknown disse...

Ricardo Oliveira com a cabeça na China não conseguiu jogar, mas não foi só isso, um time no seu todo sem foco, displicente, talvez um pouco de salto alto, foi surpreendido pelo Red Bul Brasil que parecia o time grande e o Santos sem confiança, com muita ansiedade, cometendo erros inocentes, displicente. O Dorival tem que chacoalhar toda essa garotada. Acho que a decepção do Ricardo Oliveira contaminou todo mundo. Péssima apresentação do Santos.

Unknown disse...

Concordo com o comentário acima há impressão é que essa situação. do Ricardo atrapalhou o time todo pois não conseguiram fazer uma jogada e se entrar assim contra os gambás vamos tomar um vareio acorda SANTOS.