sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dorival elogia vitória de "heróis" do Santos: "Não vi pontos negativos"


Técnico do Peixe ressaltou o forte calor na Vila Belmiro em partida pela manhã e se mostrou satisfeito pela atuação do time

O Santos teve muitas dificuldades para vencer o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, na manhã deste sábado. O Peixe chegou à vitória com gol de pênalti de Ricardo Oliveira nos minutos finais. O técnico Dorival Júnior, porém, gostou do que viu e ressaltou os problemas enfrentados pela equipe.


O Alvinegro enfrentou a Ponte Preta na última quarta-feira, em Campinas, e teve menos de 60 horas de descanso antes de enfrentar o Ituano, sob calor de mais de 30°C.

– A equipe mereceu o resultado, se comportou muito bem, mesmo com todas as dificuldades. De horário, calor, desgaste. O time teve paciência, trocou bolas, criou, e o Ituano achou o gol. Depois, conseguimos reagir e marcamos o gol. Seria uma injustiça a gente não vencer. Estou satisfeito, os jogadores foram heróis, e não vi pontos negativos – opinou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva após a partida.

Neste sábado, Dorival completou 100 jogos à frente do Peixe. O treinador agradeceu as homenagens e agora vai para o Rio de Janeiro aproveitar o Carnaval.

– Agradeço (pela homenagem dos 100 jogos), pelo carinho e por todos que trabalharam comigo nas duas passagens. Santos tem riqueza humana e um ambiente muito bom para trabalhar. É um número que marca minha carreira. Fico satisfeito e vou trabalhar para merecer confiança para mais alguns jogos – disse o comandante, antes de falar sobre o Carnaval, em que o Santos e a cidade de Santos serão homenageados pela escola Acadêmicos do Grande Rio.

– Não sei se eu vou desfilar. Vou para ver. Gosto muito do Carnaval carioca. Sempre acompanhei, desde garoto, em Araraquara. Conhecia os enredos e as histórias. Sempre me identifiquei, porque vejo muita riqueza no que se mostra pelas escolas. Acho bonito e me dá prazer. Vou poder ver de perto mais uma vez – completou.

Os jogadores do Santos terão folga no domingo e na segunda-feira e poderão aproveitar o Carnaval. A equipe volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biase.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: