sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dorival confirma Patito como titular e revela admiração antiga pelo argentino


Técnico do Santos diz que acompanha o meia desde o Independiente, da Argentina, e revela que indicou sua contratação quando dirigia o Atlético-MG, em 2011

Patito Rodríguez será titular do Santos neste sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior confirmou o argentino no ataque alvinegro no lugar de Paulinho, que se recupera de febre e nem será relacionado, e revelou admiração antiga pelo meia.

Patito Rodriguez tem contrato com o Santos até julho deste ano; Dorival quer contar com ele (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Dorival disse que acompanha Patito desde o Independiente, da Argentina, clube em que foi revelado, e revelou que pediu a contratação do jogador em 2011, quando dirigia o Atlético-MG.

– Patito começa. Paulinho nem viaja em razão da situação dele. Primeiro vamos recuperá-lo, depois ele volta a ter condições de jogo. Eles têm características semelhantes. Patito carrega mais (a bola), é um pouco mais agudo. Paulinho trabalha com uma condição tática diferente. Paulinho vem melhorando e não tenho dúvida de que teremos boas opções daqui a pouco tempo – disse o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, antes de falar que indicou Patito para o Atlético-MG.

Dorival Júnior confirma Patito no lugar de Paulinho (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

– Eu optei pela permanência dele. Ele tem qualidade para isso. Eu o conhecia de antes, no Independiente, e o indiquei para o Atlético-MG em 2011. Ele pode exercer a função que era de Geuvânio e Marquinhos Gabriel – afirmou o técnico.


Patito Rodríguez tem contrato até julho e os altos salários, de cerca de R$ 200 mil, dificultam a renovação de contrato. Para Dorival, a permanência depende do jogador.

– Com a resposta positiva dele em campo, é natural (a renovação). Não tenha dúvida. Depende da resposta em campo e da resposta dele com o clube (salários). É sempre uma troca – completou o técnico.

Com Patito, o Santos entra em campo contra o Novorizontino com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Patito Rodríguez e Ricardo Oliveira.

Globoesporte.com

3 comentários:

Unknown disse...

Com Patito o Santos vai voltar a jogo muito melhor, Paulinho hoje não tem condição desse titular.

Unknown disse...

Com Patito o Santos vai voltar a jogo muito melhor, Paulinho hoje não tem condição desse titular.

gilsonsantastico disse...

O PAULINHO NÃO TÁ BEM, ENTÃO PATITO RODRIGUES VAI ENTRAR E FAZER O SEU MELHOR EM CAMPO.