domingo, 3 de janeiro de 2016

Victor Ramos ou Erazo? Um deles deve reforçar o Santos



O presidente Modesto Roma revelou que o Santos procura um "zagueiro cascudo" para reforçar a defesa neste ano. O UOL Esporte apurou quais são estes atletas. Tratam-se dos zagueiros Victor Ramos, que estava praticamente encostado no Palmeiras, e Erazo, titular do Grêmio no segundo semestre do ano passado.

Os dois defensores foram oferecidos pelo mesmo empresário – André Cury, que agencia a carreira da dupla. A diretoria santista já repassou os nomes ao técnico Dorival Júnior, que deve definir qual deles será contratado. Os dois jogadores se encaixam no perfil de zagueiro, mais experiente, que o Santos procura no mercado.

Victor Ramos pouco foi utilizado no Palmeiras. Ele estava emprestado ao clube da capital até o último dia 29 e não teve seu vínculo renovado para esta temporada. O defensor está livre no mercado, pois o seu contrato com o Monterrey, do México, também expirou.

Erazo, por sua vez, tem seus direitos federativos ligados ao Estoril, de Portugal. Neste caso, o Santos deve pagar uma quantia a André Cury para ficar com o zagueiro por uma temporada.

O Grêmio não aceitou pagar os R$ 9 milhões pedidos por André Cury para assinar por três anos com o atletae abriu mão do jogador. O clube paulista pagará um valor bem menor para ficar com Erazo.

Apesar de terminar o ano de 2015 como titular do Grêmio, Erazo nunca foi unanimidade no clube gaúcho. A torcida "pegava no pé" do zagueiro por algumas falhas individuais, principalmente no último clássico contra o Internacional. O equatoriano, inclusive, só virou titular após a transferência de Rhodolfo para o Besiktas, da Turquia.

A ideia é que o novo reforço forme dupla de zaga com David Braz no restante da temporada. Mas o atleta que chegar para a posição iniciará o ano ao lado de Gustavo Henrique, já que Braz sofreu uma lesão de grau 3 na coxa esquerda e deve ficar de fora da disputa do Campeonato Paulista.

"Buscamos um zagueiro mais experiente. Um zagueiro mais cascudo. É isso que estamos buscando. Reconhecemos que Gustavo (Henrique), Paulo Ricardo e Lucas Veríssimo que veem da nossa base. Mas hoje precisamos de alguém com mais rodagem", afirmou Modesto Roma.

Keliton Lima, técnico do time B do Santos, sugeriu o zagueiro Lucas Veríssimo, revelado nas categorias de base do clube e atualmente no time B, para integrar o elenco principal, comandado por Dorival Júnior, mas a jovem promessa não deve iniciar o ano no elenco principal.

Nos últimos meses, o Santos iniciou conversas com dois zagueiros que se encaixam no perfil que a diretoria santista procura – Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli, e Cleber, ex-Corinthians e que defende o Hamburgo, da Alemanha. Mas os valores financeiros inviabilizaram os negócios.

Uol Esporte

Um comentário:

Unknown disse...

Os dois são bons! Porém o Victor é mais oportunista nas bolas aéreas quando se lança ao ataque.