quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vanderlei confia na manutenção do elenco para superar pressão por título

Goleiro titular do Santos diz que permanência de jogadores e da comissão técnica podem ajudar equipe a manter troféu do Campeonato Paulista na Vila Belmiro

Atual campeão paulista, o Santos inicia a temporada mais tranquilo do que em 2015, quando o clube devia salários aos jogadores e perdeu Eugenio Mena, Arouca e Aranha na Justiça. O goleiro Vanderlei, inclusive, acredita que o Peixe terá de superar a cobrança por ser dono do título do Paulistão, mas confia na força do elenco.

Isso porque o Alvinegro perdeu apenas o meia Marquinhos Gabriel da equipe titular na atual janela de transferência. O restante dos atletas e comissão técnica foi mantido para 2016. Vanderlei espera que a diretoria contrate apenas reforços pontuais, que cheguem para suprir deficiências do elenco.

– O melhor é ganhar, não importa como. Vamos ser cobrados pela campanha que fizemos no ano passado. O Santos, como time grande, entra para vencer. Temos de tudo para fazer uma grande temporada. A comissão técnica se manteve, os jogadores também. Esperamos que, quando contratarem, contratem jogadores pontuais, que nos ajudem – disse o jogador.

Quem também deixou o Santos, mas era do time reserva, foi o zagueiro Werley. Como David Braz está lesionado e só volta a jogar em março, o Peixe está no mercado em busca de um defensor. Vanderlei valoriza os que já estão no elenco (Paulo Ricardo, Jubal e Gustavo Henrique) e minimiza a necessidade de reforço.

– Não me preocupo com isso, não. Isso fica com a diretoria e a comissão técnica. Sabemos que temos jogadores de qualidade, que vêm dando conta do recado. Vamos dar força para eles e vamos receber quem chegar de braços abertos – completou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: