terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Lucas Otávio revela cobrança de Dorival Jr e admite que pode sair do Santos



A concorrência no meio campo santista tem tudo para ser muito forte em 2016. Renato e Thiago Maia terminaram a última temporada em alta. Alison e Valencia estão recuperados das lesões que deixaram a dupla por meses afastada. Elano regressou da Índia e sonha em estender seu vínculo. Ainda tem os jovens Leandrinho, Fernando Medeiros e Paulo Ricardo, que é zagueiro, mas invariavelmente é utilizado como volante. Tudo isso faz com que Lucas Otávio admita a possibilidade de procurar uma oportunidade em outro clube.

"Eu só penso aqui. Quero fazer história e jogar no Santos, mas, se acontecer de não ter meu espaço, vou conversar com o professor e vou buscar meu espaço em outro lugar", revelou o jogador de 20 anos.

Com contrato até janeiro de 2019, Lucas Otávio chegou a assumir a titularidade da equipe quando Marcelo Fernandes ainda comandava o Santos. Com a chegada de Dorival, no entanto, o atleta de 1,64m perdeu a posição e chegou a ficar de fora até do time reserva. Nesta segunda, Lucas contou o motivo deste afastamento repentino em meio a temporada passada.

"Ele (Dorival) conversa bastante com todo mundo. Tem bastante diálogo com os atletas e passou para mim que eu tinha de ser dinâmico. Eu trabalhei bastante nestes meses e espero buscar este espaço", comentou, antes de detalhar a cobrança do treinador. "Ele quer que eu seja mais participativo durante o jogo".

Para reconquistar o protagonismo do time do Santos, Lucas Otávio garante que não faltará empenho. Identificado com o clube, campeão em todas as categorias de base e profissional com a camisa santista, o volante abdicou de 15 dias de suas férias para antecipar a sua pré-temporada.

"Eu trabalhei bastante nas férias. Sabia que ia chegar no começo e mostrar meu valor, trabalhar mais que os outros, até porque não tive uma sequência no final do ano", disse.

"A nossa equipe está começado a aprimorar a parte tática. Estamos focados para começar o ano bem e temos de manter o que fizemos no ano passado", concluiu a revelação alvinegra.

ESPN

Nenhum comentário: