quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Inspirado em Eto'o, Joel chega ao Santos para realizar sonho de criança

Segundo reforço da equipe, camaronês declara admiração pelo compatriota e espera convencer clube a contratá-lo quando empréstimo terminar, no fim da temporada

"Um sonho de criança realizado". Foi assim que o atacante Joel resumiu seu sentimento na apresentação oficial como jogador do Santos. Inspirado no compatriota Samuel Eto'o, craque de Barcelona, Internazionale e Chelsea, e atualmente no Antalyaspor, da Turquia, o camaronês quer ser mais um a fazer história pelo Peixe.

– Minha relação com o futebol brasileiro começou no Camarões. Conhecia Santos, Corinthians e Flamengo desde pequeno. Já sabia da fama do Santos de revelar jogadores, Robinho, Pelé, etc. Quando fiz opção de vir para o Brasil, vim para fazer história. É um sonho chegar a um clube mundialmente conhecido como o Santos. E se eu fizer metade do que o Eto'o fez, vai ser muito pra mim. Espero trabalhar para chegar aos pés desse meu grande ídolo – disse Joel, visivelmente emocionado.

O atacante veio ao Brasil por meio de indicação de um olheiro, que buscava talentos em um campeonato de base organizado em Camarões, e ficou impressionado com o atacante, artilheiro do torneio. O jogador veio para o Iraty-PR em 2010 e logo em seguida chegou às categorias de base do Londrina. E foi contra o próprio Santos que o atleta começou a ganhar destaque como profissional do time paranaense.

Pela terceira fase da Copa do Brasil de 2014, Joel marcou duas vezes contra o Peixe na vitória por 2 a 1 do Londrina. A boa atuação chamou a atenção do Coritiba, que o contratou. Pelo Coxa, o atacante fez oito gols em 20 partidas, antes de chegar ao Cruzeiro, que investiu R$ 2,5 milhões em sua contratação.

Na temporada passada, o camaronês sofreu com uma lesão muscular e foi utilizado poucas vezes como titular. O atacante fez 24 partidas, com três gols marcados. Emprestado pela Raposa até o fim do ano, Joel quer conquistar espaço na equipe do técnico Dorival Júnior para ser contratado em definitivo.

– Não quero voltar para o Cruzeiro no final do ano. Tenho que conquistar isso com o trabalho ao longo do ano. Vou dar o meu melhor para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Agora estou 100%, recuperado. Fui muito bem no Coritiba e não consegui seguir o mesmo caminho no Cruzeiro. Vou ajudar o Santos e mostrar meu trabalho no dia a dia. Espero que o Dorival (Júnior) me encaixe no sistema – completou o atacante de 22 anos.

O Cruzeiro aceitou liberar Joel em empréstimo gratuito. O Peixe arcará com o salário de cerca de R$ 100 mil e poderá comprar o atleta em definitivo ao fim do contrato por um valor já fixado, mas não divulgado pelos clubes. Até agora, o Alvinegro contratou Joel e Paulinho, ex-Flamengo. O clube ainda busca a contração de Robinho e de um zagueiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: