sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Galhardo e garotos formados na base aparecem no BID e voltam ao Santos

Lateral que estava no Grêmio não acertou sua permanência em Porto Alegre e retorna ao elenco alvinegro a pedido de Dorival; jovens devem ter chance no Paulista

O Santos ganhou quatro reforços, velhos conhecidos, nesta sexta-feira. O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF registrou o retorno do lateral Galhardo, do zagueiro Jubal, do atacante Lucas Crispim e do meio-campista Pedro Castro.

O lateral-direito Galhardo volta à Vila Belmiro após defender o Grêmio, que tentou mantê-lo em Porto Alegre, sem sucesso. O acordo previa o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) para a liberação em definitivo, mas o clube gaúcho ofereceu uma troca pelo zagueiro Werley, rechaçada pelo Santos.

O defensor, emprestado pelo Grêmio, não deve permanecer na equipe alvinegra, o que aumenta a chance de Jubal ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, que tem problemas na zaga para o início da temporada – titular, David Braz está lesionado. Depois de jogar no Avaí, o atleta poderá ter oportunidades no Campeonato Paulista.

Lucas Crispim, que estava no Joinville, e Pedro Castro, que defendeu o Santa Cruz, também serão reintegrados. Recentemente, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, defendeu que o elenco, com 33 atletas, tenha pelo menos 18 jogadores formados na base do clube.

Uol Esporte

Nenhum comentário: