sábado, 16 de janeiro de 2016

Dorival quer usar jogo-treino no CT para "reativar" elenco do Santos


Dorival quer usar jogo-treino no CT para "reativar" elenco do Santos

O Santos faz neste domingo, contra o RB Brasil, seu primeiro teste na temporada. O jogo-treino será disputado no CT Rei Pelé, às 9h30 (de Brasília), e aberto apenas a jornalistas. 

O técnico Dorival Júnior, que começa seu segundo ano no comando do Peixe, quer que a partida sirva para o elenco recuperar o ritmo perdido durante as férias. 

A última partida disputada pelo Alvinegro foi no dia 6 de dezembro do ano passado. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time goleou o Atlético-PR por 5 a 1 na Vila Belmiro.

– Nosso objetivo é reativar o elenco e colocá-lo em condições de disputar uma partida ao nível exigido para uma competição. A parte técnica ainda não pode ser avaliada, mas não abriremos mão de trabalhar ela e também a parte física e tática – disse Dorival Júnior.

O Santos se apresentou aos treinamentos no último dia 6. Desde então, o elenco tem se dividido entre atividades na academia e no campo. Enquanto aprimoram o condicionamento físico, os jogadores também trabalham com bola para simular situações de jogo de olho na estreia do Campeonato Paulista.

– Este jogo será muito importante. A atividade terá a conotação de dar um trabalho mais direto na disputa de jogadas, na disputa de bola. Queremos que todos os jogadores tenham contato com essa primeira partida. Isso ajudará muito na pré-temporada – completou Dorival.

O Peixe estreia no estadual no dia 30 de janeiro (sábado), contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário: