No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 30 de janeiro de 2016

Dorival critica primeiro tempo e excesso de lançamentos de sua equipe



O empate por 1 a 1 com o São Bernardo neste sábado, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, escancarou diversos erros da equipe alvinegra nesta estreia do time na temporada 2016. Dorival Júnior, apesar de não mostrar nenhuma irritação por entender que o Peixe ainda tem muito a evoluir, não deixou de apontar as principais falhas de seus comandados

“Foi a primeira partida que nós fizemos, tudo diferente do que vínhamos fazendo sempre. Começamos a jogar com bolas retas, tentando penetrações em bolas esticadas, avançadas, com a defesa adversária plantada. Ansiedade em trocas de passes. Com isso, dificultamos muito as nossas ações, demos condições para que o São Bernardo se aproveitasse. Tiveram duas ou três boas saídas”, analisou o treinador.

Já na segunda etapa, na visão de Dorival, o Santos se aproximou um pouco mais daquilo que a equipe se acostumou a fazer em 2015 e não deixou de dar os méritos ao adversário, que também dificultou muito o trabalho dos santistas com um sistema de jogo bem definido.

“No segundo tempo, trabalhamos muito mais, nos aproximamos. Jogamos dentro das nossas características. Ainda é natural que falta um pouco de tempo de bola, passagem, troca de passes. Isso tudo vamos encontrar com a sequência de jogos e treinamentos. Você acaba lamentando, porque seria um jogo em casa, mas pegamos uma equipe difícil e muito bem postada. Temos de dar valor e reconhecer o adversário, que jogou muito bem postado. Não tivemos como penetrar, ainda mais na primeira etapa”, afirmou.

Outra crítica de Dorival, talvez o fato que mais tenha tirado o treinador do sério à beira do campo durante o jogo, foi o excesso de lançamentos. Os santistas foram pegos por dez vezes em posição de impedimento em tentativas de furar a linha de defesa alta do São Bernardo.

gazeta esportiva

Um comentário:

Dimas Tabarini Junior disse...

Decepção total pela falta de vontade da equipe... Time que fica de lançamentos é porque não tem jogadas ou entrosamento...
Vamos torcer pra que melhore e muito esse nosso fitebol