No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Copa do Brasil tem Santos x Santos e cariocas com viagens longas


A CBF definiu nesta segunda-feira os confrontos da primeira frase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, chamou atenção o confronto entre Santos-AP x Santos-SP entre as dezenas de jogos definidos - 40, no total.

O campeão paulista de 2015 terá pela frente o vencedor do Estadual do Amapá na última temporada. Outro fator a se destacar foi a falta de sorte dos times cariocas no que diz respeito aos deslocamentos nesta primeira fase da competição. Enquanto o Flamengo encara o Confiança em Sergipe, o Vasco pega o Remo, no Pará, e o Botafogo duela com o Coruripe, de Alagoas. Somente o Fluminense terá viagem mais curta, indo a Minas Gerais jogar com a Tombense.

Entre os outros principais jogos, foram definidos os confrontos Cruzeiro x Campinense-PB, Coritiba x Guarany-CE, Atlético-PR x Brasil de Pelotas, Bahia x Globo-RN, Sport-PE x Aparecidense-GO, Figueirense x Lajeadense-SC e Avaí x Operário--MT. Além dos times já incluídos, a competição terá, mais adiante, as entradas das equipes que disputarão a Libertadores no primeiro semestre. 

O sorteio desta segunda-feira marcou ainda o primeiro evento oficial sob a batuta do novo presidente da CBF, Coronel Nunes. Com Marco Polo Del Nero de licença, o cartola deu as boas vindas aos presentes e cumpriu seu primeiro compromisso público.

Presidente da Federação do Pará, ele procurou exaltar a possibilidade do torneio de dar oportunidades aos centros de menor expressão do futebol no país. Nunes ainda exaltou a nova patrocinador máster do torneio, a Continental (marca de pneus).

A CBF decidiu manter o modelo adotado em 2015, quando somente um novo sorteio nas quartas de final poderá apontar o caminho definitivo das equipes até a final do torneio.

Uol Esporte

Nenhum comentário: