domingo, 17 de janeiro de 2016

Com Patito inspirado, Santos vence jogo-treino contra o RB Brasil no CT


Com Patito inspirado, Santos vence jogo-treino contra o RB Brasil no CT

O Santos venceu o RB Brasil por 3 a 2 no primeiro teste para a atual temporada. Joel e Rafael Longuine, duas vezes, marcaram os gols do Peixe no jogo-treino disputado na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé. Roger e Willie fizeram para os visitantes. O destaque do time comandado pelo técnico Dorival Júnior foi o atacante Patito Rodriguez.

Apesar de não ter balançado as redes, o jogador argentino, que retornou em 2016 de empréstimo do Johor, da Malásia, fez ótimas jogadas individuais e deu assistência para Longuine, já sem goleiro, fazer o terceiro gol santista. Ele começou na reserva e entrou no lugar de Lucas Lima para jogar aberto pela esquerda, no ataque.

O primeiro time testado por Dorival teve: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Alison, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Joel e Paulinho. Durante o jogo-treino, o treinador utilizou também: Vladimir, Daniel Guedes, Léo Cittadini, Marquinhos, Caju, Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Patito Rodriguez, Serginho, Neto Berola, Stéfano Yuri, Pedro Castro, Vitor Bueno, Jubal, Lucas Crispim, Ronaldo Mendes e Rafael Longuine.

Enquanto os titulares estiveram em campo, o Santos dominou as principais ações do jogo-treino e abriu 3 a 0 de vantagem. Com todas as alterações e jogadores fora de posição, como Lucas Otávio como zagueiro, o Peixe diminuiu o ritmo e viu a vitória ameaçada por dois gols do RB Brasil, mas conseguiu segurar o placar.

O atacante Geuvânio não participou da atividade por causa de um edema na região do quadril. Com um incômodo na parte posterior da coxa direita, Ricardo Oliveira foi preservado. Elano e Renato estão realizando trabalhos separados do restante do elenco durante a pré-temporada e também não atuaram neste domingo.

O Santos estreia no Paulistão no próximo dia 30, contra o São Bernardo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. A intenção da diretoria é contratar mais um zagueiro para reforçar o elenco, já que David Braz está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e só volta em março.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: