segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Show da base! Santos se despede com goleada de 5 a 1 sobre Atlético-PR


                   
Geuvânio marcou duas vezes (Foto: Mauricio de Souza / Diário do Litoral / Estadão Conteúdo)
Depois de perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Santos tinha tudo para fazer um jogo morno na despedida da temporada, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo sem chances de classificação para o G-4 do Campeonato Brasileiro, o Peixe mostrou não estar de "ressaca" e goleou o Furacão por 5 a 1, de virada, com dois gols de Gabriel e Geuvânio, além do primeiro de Vitor Bueno com a camisa santista

Com a vitória, o Santos termina o Brasileirão na sétima colocação, com 58 pontos, enquanto o Atlético-PR fica em 10º, com 51. As duas equipes saem de férias e voltam no início de 2016 para a pré-temporada.

Virada relâmpago 

O Atlético-PR iniciou o primeiro tempo na Vila Belmiro como se jogasse em casa. As melhores chances foram criadas pela equipe visitante nos primeiros minutos, até que Cleberson subiu sozinho após escanteio e cabeceou no canto direito de Vladimir, que nem se mexeu, para tirar o zero do placar. 

O gol do Furacão acordou o Santos, que demorou apenas dois minutos para empatar. Gabriel fez lançamento e deixou Geuvânio sozinho, frente a frente com Rodolfo. O atacante teve dificuldades no domínio, mas acabou driblando o goleiro adversário sem querer, e “entrou com bola e tudo”.

Com o empate no placar, as duas equipes seguiram procurando o gol e criando diversas chances. Mas foi o Peixe quem conseguiu o segundo gol. Geuvânio fez boa jogada pela direita e encontrou Gabriel, sozinho na pequena área, para empurrar e virar o jogo. 

A virada santista desanimou o Atlético, que viu o Santos criar chances para ampliar o placar nos minutos finais da primeira etapa. Na principal delas, Lucas Lima cruzou para Gabriel cabecear e Rodolfo fazer grande defesa. 

Destaque da goleada, Gabriel fez dois gols e deu duas assistências (Foto: FRED CASAGRANDE/Agência Estado)

Virou passeio 

Diferentemente do primeiro tempo, o Santos começou a etapa complementar mais ligado e empilhou chances até construir uma goleada. O terceiro gol veio aos 14 minutos, quando em jogada característica do Peixe, Lucas Lima tocou na ultrapassagem de Victor Ferraz pela direita. O lateral rolou para trás e Gabriel fez mais um.

O Alvinegro seguiu criando chances de gol contra um Atlético Paranaense entregue em campo. Não demorou para o quarto gol acontecer. Vitor Bueno, que entrou muito bem no segundo tempo, encontrou Gabriel livre pela esquerda e chegou à área para receber de volta e começar a goleada santista aos 28. 

E cabia mais. Vitor Bueno tabelou com Lucas Lima pela direita e encontrou Geuvânio, sozinho na pequena área, para marcar o segundo dele e o quinto gol do Santos aos 35 minutos do segundo tempo para fechar o placar. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: