quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Santos visa apenas 3 reforços para 2016 e vai apostar em 18 atletas da base


 
O Santos já definiu o planejamento para a disputa da temporada 2016. A diretoria santista visa contratar apenas três reforços, no máximo quatro, para integrar o elenco do técnico Dorival Júnior. Sendo assim, o clube paulista volta a confiar em um de seus principais trunfos – as categorias de base, que já revelou atletas como Neymar, Robinho, Ganso, Diego, Alex e companhia.

O elenco santista deve começar o ano com 54,5% dos atletas formados no clube, já que dos 33 jogadores, 18 foram revelados nas categorias de base do alvinegro praiano.

A nova safra de "Meninos da Vila" conta com os goleiros Vladimir, Gabriel Gasparotto e João Paulo, os zagueiros Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Jubal, os laterais Zeca, Daniel Guedes e Caju, os volantes Alison, Fernando Medeiros, Thiago Maia e Lucas Otávio, os meias Léo Cittadini, Leandrinho e Serginho, e os atacantes Gabriel e Geuvânio.

A quantidade de atletas pode diminuir caso Gabigol e Geuvânio recebam propostas irrecusáveis na abertura da janela de transferências no início do ano.

Entretanto, o número pode aumentar se a diretoria santista não encontrar clubes para os "Meninos da Vila" que voltam de empréstimos, casos de Pedro Castro, Stéfano Yuri e Diego Cardoso. Além disso, o zagueiro Lucas Veríssimo, que integra o elenco sub 23, pode ser promovido em janeiro.

"33 atletas e 18 da base. Questão de fazer contas. Dá pra gente estudar a quantidade de reforços desse jeito", afirmou o presidente Modesto Roma.

O dirigente, inclusive, acredita que a permanência do técnico Dorival Júnior até o fim de seu mandato, em dezembro de 2017, será determinante para que o Santos continua revelando atletas.

"Dorival é comprometido com o DNA do Santos, de base. Por isso defendo a permanência dele até o fim do meu mandato. O trabalho com a base é o diferencial para queremos ele comandando nosso futebol", disse.

Em 2015, o Santos voltou a se destacar por conta de suas jovens promessas. Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o volante Thiago Maia, conquistaram a posição de titular com a chegada de Dorival Júnior, e foram os principais destaques. Além deles, a equipe titular que deve iniciar 2016 conta com Gustavo Henrique, Zeca e Geuvânio.

Uol Esporte

Nenhum comentário: